Home / Saúde / Estoque de vacina contra a Gripe esgota nos postos de saúde

Estoque de vacina contra a Gripe esgota nos postos de saúde

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Saúde, informa que já não possui mais a vacina contra a gripe nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Policlínica Central. Com o fim da campanha nacional na última sexta-feira (31), onde o foco era imunizar os grupos prioritários, a recomendação do Ministério da Saúde foi de liberar o excedente para toda a população.

Ainda nos dias 30 e 31 de maio (quinta e sexta-feira), houve uma grande demanda nas UBS pela procura da dose antes do fim da mobilização nacional. Já nas primeiras horas da segunda-feira (3), muitos moradores da cidade foram garantir a imunização e, assim, foi registrado movimento durante todo o dia. Já na terça-feira (4), o estoque estava praticamente zerado.


Crianças com até três anos que por recomendação tomam a vacina em duas etapas, a segunda dose está garantida através de uma reserva técnica mantida pela vigilância epidemiológica. A recomendação é que esse público dirija-se ao mesmo posto de vacinação 30 dias depois da primeira imunização.


Os números finais da campanha nacional de vacinação contra a Influenza serão divulgados nos próximos dias, mas estima-se que mais de 80% do público-alvo aderiu a campanha nacional em Brusque.

Veja Também

Hospital Imigrantes inaugura estrutura completa de atendimento

 Com a presença de profissionais da saúde, autoridades, comunidade e imprensa, o Imigrantes Hospital e ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.