Home / Esportes / Estadual de Ginástica Rítmica reúne mais de 100 atletas na Arena

Estadual de Ginástica Rítmica reúne mais de 100 atletas na Arena

Foi dada a largada nesta sexta-feira (1) para a disputa do Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica. A abertura oficial ocorreu na Arena Brusque e contou com a presença do prefeito Jonas Paegle e demais autoridades, entre eles o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Ademir de Souza, o Toto, e os vereadores Deivis da Silva, líder do governo na Câmara, e Rogério dos Santos.

A competição será disputada até domingo (3) e reúne cerca de 100 crianças representantes de 13 cidades de todo o estado, entre elas Brusque, que aposta nas meninas da Associação Brusquense de Ginástica Ritmica, conforme destaca a presidente da ABGR, Fabiana Cervi.

“Estamos vindo do torneio regional sul, onde tivemos um grande desempenho e estamos com uma esperança boa para o estadual. Ano passado fomos campeões no pré-infantil e a maioria das meninas subiu para o infantil, que é a categoria que está sendo disputada aqui em Brusque. Estamos confiantes, pois trabalhamos muito para buscar o ouro”.

A presidente da Federação Catarinense de Ginástica Rítmica, Ellen Vivian Kegel, destacou a organização de Brusque para sediar a competição. “Queria parabenizar Brusque pela bela organização. É muito gratificante vir para cá e encontrar toda essa estrutura. Isso nos deixa muito felizes”, disse.

O prefeito Jonas Paegle ressaltou em seu discurso a importância do evento para a cidade. “É um orgulho para a cidade receber uma competição como essa. Brusque tem uma história muito forte no esporte e nos deixa contentes sediar esse campeonato estadual”.

Veja Também

Basquete Masculino decide o ouro contra Joinville

Brusque está mais uma vez na decisão do basquetebol masculino dos Jogos Abertos de Santa ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.