Home / Geral / Entidades assinam termo de cooperação para repasse de recursos do FIA

Entidades assinam termo de cooperação para repasse de recursos do FIA

A Prefeitura de Brusque assinou nesta terça-feira (15) o termo de cooperação para repasse de recursos do Fundo de Infância e Adolescência (FIA) à entidades que tiveram seus projetos aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Ao todo, seis iniciativas voltadas à defesa dos direitos das crianças e adolescentes, de até R$ 20 mil, foram contempladas com o recurso. O montante total repassado às entidades é de R$ 111 mil.


O termo de cooperação foi assinado junto com representantes das entidades pelo prefeito Jonas Paegle, acompanhado do vice-prefeito, Ari Vequi, da secretaria de Assistência Social e Habitação, Mariana Martins da Silva, e pela presidente do CMDCA, Valdete Batisti Archer. O vereador Deivis da Silva também prestigiou o evento, junto com demais representantes das entidades.

 

A secretaria destaca que o fundo é especifico para atividades com as crianças e ressalta a importância da parceria com as entidades para o fomento destas ações. “Ainda temos um valor tímido, mas queremos fazer campanha com as entidades para destinação de valores para o FIA e termos um aumento significativo no ano que vem. É importante salientar que é um valor que o contribuinte já vai pagar. O que queremos é que estes recursos fiquem no município e sejam empregados nas crianças e adolescentes da nossa cidade”, destaca.

 

Mariana e a presidente do CMDCA, Valdete Batisti Archer, agradeceram as entidades que apresentaram os projetos. Valdete explica que a partir de agora o conselho vai acompanhar a execução das propostas até o fim do ano, bem como a prestação de contas das iniciativas. “Agora, vamos acompanhar todo o trabalho que será realizado de acordo com os projetos que foram aprovados. Só temos a agradecer essa parceria entre as entidades, poder público e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente”, comenta.

Veja Também

Obras na Estrada da Fazenda serão retomadas

A Prefeitura de Brusque, por meio do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), finalizou o procedimento ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.