Home / Geral / Encontrado descarte irregular de lixo em Guabiruba

Encontrado descarte irregular de lixo em Guabiruba

A Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, identificou dois pontos críticos de descarte irregular de lixo durante as vistorias de rotina. Um na rua Schifferbruch, no bairro Lageado Baixo, e outro na via Independência, acesso que une os bairros Centro e São Pedro. Ambos são locais sem construções próximas e que possuem cursos de água. A Prefeitura está tomando as medidas cabíveis quanto à limpeza e isolamentos pontuais.

A Secretaria de Meio Ambiente alerta para a gravidade de tal atitude e adverte sobre a necessidade da consciência ambiental e da denúncia. “Temos uma área de preservação permanente no curso de água, que no município é de 30 metros.  Esse depósito está sendo nesta área e dependendo do tipo de lixo pode gerar contaminação da água”, alerta a secretária de Meio Ambiente, Bruna Eli Ebele.

Ela explica que além da gravidade em relação à contaminação da água, o lixo pode prejudicar o escoamento das águas da chuvas, como registrou-se no município na semana passada, em que um tambor de plástico obstruiu a passagem, sendo a principal causa do alagamento da rua Carlos Zabel, Lageado Baixo. “A população deve denunciar quando observar algo nesse sentido, pois a pessoa está cometendo um crime ambiental e vai responder por esse delito”.

As denúncias podem ser enviadas de forma anônima ou identificadas para o e-mail meioambiente@guabiruba.sc.gov.br ou pelo telefone 47 3308-3100 com a Secretaria de Meio Ambiente.

Veja Também

Público prestigia mais uma edição do Rock na Praça

Pessoas de todas as idades foram ao Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof neste ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.