Home / Geral / Empresa inicia nova etapa para reestabelecimento da ponte Arthur Schlosser

Empresa inicia nova etapa para reestabelecimento da ponte Arthur Schlosser

Após um mês do início das obras, a empresa licitada segue com os serviços estruturais para o restabelecimento do tráfego na Ponte Arthur Schlösser. De acordo com engenheiro fiscal da Prefeitura, Renato de Borba, essa fase dos trabalhos compreende a preparação das vigas para protensão. “Essa etapa consiste na execução das bases nas laterais do acesso, para a fixação das placas onde serão colocados os cabos de protensão”. O material deverá ser entregue até a próxima semana.

Os cabos de protensão visam introduzir na estrutura um estado prévio de tensão, com o objetivo de garantir a resistência para sua sustentação. “Este é um processo relativamente rápido e quando concluído, a Prefeitura já poderá liberar a passagem para o fluxo de veículos leves”. Porém, o engenheiro frisa que após isso será iniciada uma nova fase da obra, com o reforço da infraestrutura existente.

Paralelamente, a empresa começará a confecção das estacas raiz junto ao leito do rio. Elas darão sustentação à nova coluna que será implantada no local da que foi danificada.

Veja Também

Empresários se unem em prol de centro de hemodinâmica no Hospital Azambuja

Os empresários de Brusque, em conjunto com Luciano Hang, dono do grupo Havan, estão unidos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.