Home / Política / Em Joinville, presidente da Câmara busca projetos de lei sobre medidas a serem tomadas após enxurradas

Em Joinville, presidente da Câmara busca projetos de lei sobre medidas a serem tomadas após enxurradas

O presidente da Câmara Municipal de Brusque, Jean Pirola (PP), foi recebido na Câmara Municipal de Joinville (SC) por Jaime Evaristo (PSC), vereador daquele município, na última quarta-feira, 31 de janeiro. Ao retornar a Brusque, ele comentou a respeito da visita feita ao Legislativo joinvilense:
“Minha intenção foi buscar dois projetos de lei que apresentarei na Câmara de Vereadores. O primeiro refere-se à isenção do IPTU para os munícipes atingidos por enxurradas, deslizamentos e desmoronamentos, no mesmo ano do acontecimento. A viabilidade desta proposta, que considero importante, depende, é claro, de um estudo técnico por parte da Prefeitura”, afirma o parlamentar.
O outro projeto, conta, autoriza o Executivo a retirar entulhos, terra e demais materiais de dentro de propriedades particulares quando estes forem resultado de enxurradas, vendavais e outras situações climáticas. “Em Brusque, aconteceu muito de descer terra nos fundos das casas, mas a Prefeitura não pode entrar nesses locais para remover o material. O morador mesmo é quem tira e coloca na rua. Como nem sempre é possível para o poder público fazer o serviço de limpeza na mesma hora, vem mais uma chuva e toda aquela lama escorre pelas ruas, trazendo um prejuízo ainda maior ao município. Já fiz esta solicitação no passado, por requerimento, mas agora ela ganha força justamente devido às últimas intempéries. Em outras cidades, isso já está em funcionamento”, acrescenta o vereador.

Veja Também

Bolsonaro bate recorde de votação em Brusque

Jair Bolsonaro (PSL), novo presidente do Brasil, fez uma votação recorde em Brusque. Ele conseguiu ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.