Home / Geral / Em audiência pública, prefeitura apresenta o Plano Plurianual

Em audiência pública, prefeitura apresenta o Plano Plurianual

A prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, apresentou à população brusquense, em uma audiência pública, o Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2018/2021. O evento ocorreu na tarde desta quinta-feira (20) no auditório da Câmara de Vereadores de Brusque.

Entres os destaques do PPA, o Secretário de Governo e Gestão Estratégica Willian Fernandes Molina, salientou o incremento no investimento na Saúde e na Educação de Brusque, com o aumento das margens constitucionais para as pastas. Na Saúde o adicional corresponde a 8%, passando dos 15% exigidos pela lei, para 23%. Já na educação o percentual sobe 2,5%, passando de 25% para 27,%, para o quadriênio, podendo ser reajustado.

Molina destacou a importância da apresentação do plano para a comunidade brusquense. “O PPA define toda a utilização dos recursos públicos, com ele a população tem condições de ver onde os recursos públicos estão sendo aplicados, ou seja, ver onde seu dinheiro está indo,” disse

O secretário salientou, ainda, que todo o plano foi realizado de forma conjunta, durante 03 meses, com reuniões semanais com os secretários e mensais com secretários e diretores. “Tivemos um olhar para as necessidades de cada secretaria, em consequência para as necessidades da cidade. Agora temos as metas estipuladas, vamos fazer os acompanhamentos necessários e vamos analisar o resultado obtido por meio de indicadores,” explicou.

A que é o PPA
O PPA é um instrumento previsto no art. 165 da Constituição Federal destinado a organizar e viabilizar a ação pública, com vistas a cumprir os fundamentos e os objetivos. Por meio dele, é declarado o conjunto das políticas públicas do governo para um período de 4 anos e os caminhos trilhados para viabilizar as metas previstas. O PPA define as políticas públicas do governo para uma Brusque melhor.

Veja Também

Guabiruba lança programação de aniversário da cidade

Na manhã de segunda-feira, 13, a Prefeitura de Guabiruba entregou oficialmente ao público a programação ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.