Home / Entretenimento / Eleita a realeza da Fenarreco 2019

Eleita a realeza da Fenarreco 2019

Em diversas partes do mundo os reinados são vitalícios. Porém, na Festa Nacional do Marreco (Fenarreco), eles são anuais e democraticamente escolhidos. Na noite deste domingo (14), foram eleitas as novas primeira e segunda princesas e a rainha da maior celebração de todos os brusquenses. Para delírio das torcidas que vieram de diversos pontos de Brusque para aclamarem suas candidatas favoritas.

“É uma grande responsabilidade que teremos daqui para frente de levar o nome da festa e da cidade para os quatro cantos do país”, ressalta Lilian Silva, do bairro Santa Luzia, eleita pelo corpo de jurados como a rainha da 34ª Fenarreco. “Foi sempre um sonho de criança meu e agora, graças a Deus, deu tudo certo. Sempre fui bastante calma e estou bem tranquila para o desafio”.

E quem disse que a realeza da Festa Nacional do Marreco não pode ser cosmopolita? Quem dirá Thais Rodrigues, natural de Rio Negrinho – no Norte Catarinense -, escolhida a primeira princesa da 34ª edição. “Foi a primeira vez que tentei. Está sendo incrível. Representar a cidade que escolhi para viver é extremamente gratificante. A ficha não caiu ainda, é maravilhoso. Vamos estar totalmente entregues ano que vem para as divulgações”.

De sobrenome difícil, mas com uma simpatia que facilmente encanta, a nova segunda princesa da “Fena”, Tainara Schlighting, representante do Dom Joaquim, ressalta que a conquista se deve, em parte, à sua persistência. “Sempre tive esse sonho desde pequena, já tentei várias vezes, mas até então nunca tinha conseguido. Serão muitas obrigações e responsabilidades, mas tenho certeza que será maravilhoso”, completa.

A eleição das novas representantes ainda contou com a transmissão de cargo da realeza da 33ª edição da festa, composta por Noéli Gili (rainha), Camila Pedrini (primeira princesa) e Adriele Silva (segunda princesa), que não esteve presente por problemas de saúde. O novo trio será contratado pela Secretaria de Turismo e trabalhará, durante o ano de 2019, na divulgação da cidade e da própria Fenarreco nas diversas feiras e acontecimentos turísticos de Santa Catarina e do Brasil.

Encerramento

Presente na cerimônia, o prefeito de Brusque, Jonas Paegle, acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, João Beuting, e do diretor de Turismo, Norberto “Kito” Maestri, realizou o encerramento oficial da Fenarreco 2018. A banda Cavalinho, de Blumenau, fechou a última noite de agito no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof.

Veja Também

Prefeitura de Guabiruba lança novo Portal do Turismo

Trilhas, cachoeiras, religiosidade, cultura, história, hospedagem, gastronomia e eventos são algumas das atividades turísticas espalhadas ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.