Home / Economia / Dia dos Namorados movimenta comércio de Brusque

Dia dos Namorados movimenta comércio de Brusque

O movimento no comércio brusquense demonstrou elevação nesta primeira semana de junho, com a chegada do frio e do Dia dos Namorados, celebrado no próximo dia 12. A data é aguardada com expectativa pelo comércio, que aposta em campanhas e promoções para atrair a venda aos enamorados.

A gerente da loja Pele de Seda, Rosita Dada Bruns, comenta que o movimento está sendo bom nesta semana e que a grande expectativa está para o sábado, 9 de junho, momento em que acontece mais uma edição do Sábado Fácil, com horário estendido do comércio. “Investimos em propagandas nas mídias sociais e com uma promoção do ‘dia da beleza’ e percebemos que esta semana tivemos uma melhora nas vendas. Agora aguardamos o sábado, que certamente teremos uma movimentação ainda maior”, enfatiza.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque – CDL Brusque, Fabricio Zen, entre os produtos e serviços mais procurados para a data estão os artigos do vestuário, perfumes, acessórios, flores e o comércio gastronômico, com a reserva de restaurantes e bares para se comemorar o Dia dos Namorados.

Zen acredita que a data serve para trazer um fôlego ao varejo da cidade, depois de semanas tensas no país, com a paralisação dos caminhoneiros. “Tudo o que passou a nossa economia nas duas últimas semanas de maio, penso que o Dia dos Namorados, aliado à época de pagamentos e ao tempo mais frio, deva aquecer as vendas de diversos setores. Existe uma expectativa de crescimento de vendas de 1 a 1,5%. É um número positivo, apesar de pequeno. E dentro do que a gente está vivendo, penso que é um bom crescimento”, ressalta.

O empresário Valdeci Pedro Barni, da Life Surf Wear, acredita que as vendas deste ano devem empatar com o Dia dos Namorados de 2017. “Se estivéssemos em um momento melhor do mercado, acredito que teríamos vendas de até 30% a mais que no ano passado, época em que o frio não chegou. Porém, penso que as vendas devam empatar, ou até ter uma pequena elevação por conta do tempo mais frio”, reforça.

Sábado Fácil

Neste sábado, 9 de junho, a CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil. A programação inclui diversas atividades na Praça Barão de Schneeburg, no Centro da cidade, a partir das 9 horas e término às 13 horas.

Já o comércio, funcionará até as 17 horas, oportunizando um horário estendido aos clientes.

Programação Sábado Fácil

Ações na Praça das 9h às 13h

Comércio aberto até às 17h


Atividades de Saúde:

ü  Aferimento de Pressão Arterial

ü  Teste de Acuidade Visual

ü  Teste de Glicose

ü  Rede Feminina (orientações para as mulheres )

ü  Corte de Cabelo

ü  Esmaltação

Atividades de Lazer:

ü  Jogos de Mesa

ü  Brinquedos Educativos

ü  Pintura Facial


Atividades Culturais:

ü  Exposição de Artesanatos

ü  Apresentação de Dança dos alunos do curso de educação física da UNIFEBE.

ü  Bandinha Cultural circulando pelas ruas centrais da cidade.


Outras Atividades:

ü  Presença da OAB cidadã com orientações para a comunidade

Veja Também

Sinduscon recebe mais alta comenda sindical do Estado na FIESC

Diante de lideranças empresariais, sindicais, políticas e, também, de diversas personalidades do mundo corporativo, o ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.