Home / Geral / Dia D Ecoponto é nesta quinta-feira

Dia D Ecoponto é nesta quinta-feira

O Núcleo de Gestão Ambiental da ACIBr – Associação Empresarial de Brusque, promove nesta quinta-feira, 24 de agosto, mais uma edição do Dia D – Ecoponto, no estacionamento do Centro Empresarial. A ação que consiste em coletar materiais que não podem ser descartados junto com o lixo comum, e dar a eles um destino correto, será realizada das 9h às 11h e das 14h às 17h.

Dessa forma, todas as pessoas, empresas, escolas ou entidades, que tiverem em casa materiais como pilhas, baterias, eletroeletrônicos, pneus e lâmpadas, podem fazer a entrega desses materiais no Ecoponto. Com exceção das lâmpadas, que é cobrado o valor de R$ 1 por unidade, os demais itens podem ser descartados gratuitamente.

A iniciativa desenvolvida desde 2015, visa atender a Lei Nacional para Controle de Resíduos Sólidos, e facilitar para a comunidade, o descarte correto de resíduos que podem contaminar severamente o meio ambiente, e que precisam de um trabalho de descontaminação e um tratamento adequado antes de serem encaminhados para um aterro sanitário, ou até mesmo para reciclagem, no caso dos eletrônicos.

Veja Também

Empresários se unem em prol de centro de hemodinâmica no Hospital Azambuja

Os empresários de Brusque, em conjunto com Luciano Hang, dono do grupo Havan, estão unidos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.