Home / Saúde / Dia D de vacinação contra a Gripe é neste sábado

Dia D de vacinação contra a Gripe é neste sábado

Neste sábado (04) será realizado em todo o país o dia D de vacinação contra a Influenza, que protege contra três dos principais vírus causadores da gripe. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a Policlínica Central de Brusque estarão abertas entre 8h e 17h, sem fechar para o almoço, para imunizar a população, principalmente para aqueles que trabalham durante os dias úteis e não conseguem se vacinar.


Devem tomar a dose, crianças entre seis meses e seis anos incompletos, idosos acima de 60 anos, gestantes e mulheres que deram a luz nos últimos 45 dias, portadores de doenças crônicas, professores, profissionais da saúde, integrantes das forças de segurança, salvamento e do sistema prisional. Pessoas privadas de liberdade já receberam a vacina no último dia 29.


A enfermeira Natália Cabral Marchi, da Vigilância Epidemiológica, lembra que a Campanha Nacional iniciou em 10 de abril e prossegue até 30 de maio, mas neste sábado, em especial, todas as UBS estarão abertas, inclusive aqueles que não tem sala de vacinação, visando atender toda a população. “Os grupos prioritários devem procurar a sala mais próxima e se imunizar contra o vírus da gripe e, agora, é o momento e a oportunidade para tomar a dose”, comenta.


A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é que Brusque vacine 28.924 pessoas até o final da campanha nacional. A UBS do Centro não estará aberta, e a orientação aos moradores do centro é que procurem a Policlínica Central, por conta da proximidade das duas unidades.

Veja Também

Prefeitura lança programa de visitas a pacientes acamados em casa

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Saúde, lançou oficialmente, durante a tarde ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.