Home / Geral / Dia 30 tem “Comunidade na Unifebe”

Dia 30 tem “Comunidade na Unifebe”

Oficinas, atividades culturais e feirão de emprego. Voltada para o tema “empregabilidade” a UNIFEBE realiza no sábado, 30 de junho, o primeiro “Comunidade na UNIFEBE”. O evento será realizado das 13h às 17h com diversas atividades gratuitas. As inscrições devem ser feitas no site da UNIFEBE (http://www.unifebe.edu.br/site/eventos/comunidade-na-unifebe/).

Segundo a coordenadora de Eventos da UNIFEBE, Luana Franciele Fernandes Alves, o evento reforça a essência de universidade comunitária da Instituição.

— É a primeira vez que realizamos um evento deste porte no campus. Teremos diversas oficinas gratuitas, além de atividades recreativas, culturais e o grande diferencial será a feira de empregos — conta.

A pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão, Edinéia Pereira da Silva Betta, explica que o evento foi planejado visando beneficiar a comunidade, trazendo oportunidades de emprego e oficinas de aperfeiçoamento profissional.

— Em razão da situação que atravessamos em termos de país, no que se refere ao cenário econômico e social, estaremos trabalhando a questão da empregabilidade. Ofereceremos diversas atividades e serviços, todos gratuitos, também com o apoio de nossas entidades parceiras. Será um momento muito especial, pois mais uma vez estaremos apresentando a nossa identidade, a nossa essência de universidade comunitária — afirma.

Feira de Emprego

Durante o evento, as agências de emprego e parceiros “CIEE Brusque”, “SINE Brusque”, “Tempo e Trabalho”, “SESI/SENAI”, “LIDERHAR”, “GERAR RH” e o “RH UNIFEBE” farão o cadastro dos visitantes, para divulgação e encaminhamento de vagas de estágios e empregos.

Manifesto de Córdoba

O “Comunidade na UNIFEBE” é um evento de extensão. Ao longo dos anos a extensão tornou-se o diferencial das universidades Sul Americanas, e conquistou lugar de destaque ao lado do ensino e da Pesquisa.

— Este evento retrata a identidade da nossa instituição, bem como das próprias universidades Americanas, conquistada a partir do Manifesto de Córdoba (Argentina), que completa 100 anos nesta quinta-feira, 21 de junho. O manifesto trouxe à tona a importância da Extensão para as instituições de ensino superior, que atuavam de acordo com modelos Europeus – fechados no universo acadêmico.  O manifesto foi o ponto de partida para uma universidade aberta para o povo, visando ir além dos seus limites físicos institucionais, atuando com afinco na própria comunidade — explica.

Veja Também

Empresários se unem em prol de centro de hemodinâmica no Hospital Azambuja

Os empresários de Brusque, em conjunto com Luciano Hang, dono do grupo Havan, estão unidos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.