Home / Geral / Detran prorroga prazo de implantação da placa Mercosul em Santa Catarina

Detran prorroga prazo de implantação da placa Mercosul em Santa Catarina

O Detran de Santa Catarina informa que prorrogará o prazo de implantação do padrão Mercosul nas placas dos veículos no Estado. O prazo determinado pelo Denatran seria até o próximo sábado, 1º de dezembro, mas por falta das empresas, devidamente credenciadas, junto ao Denatran, o prazo será estendido.

Segundo o Diretor do Detran, Francisco Wollinger Neto, o número de  empresas credenciadas não atende, de forma satisfatória, os usuários do Detran, inviabilizando o atendimento, sendo mais prudente aguardar que um número suficiente de empresas possuam insumos de estamparia e estejam devidamente regularizadas para o início do processo. “O sistema DetranNet já está pronto para atender as novas mudanças estabelecidas”, explica.

Perdas de símbolos de município e estado

O Ministério das Cidades anunciou ontem, 28, a retirada dos brasões das novas placas de padrão Mercosul. O modelo brasileiro era o único a contar com esses itens. Com a retirada dos brasões, a placa do veículo permanecerá a mesma por toda a sua vida útil, sem a necessidade de trocar de placa ao mudar de município ou mesmo estado, o que acarretaria em gastos extra para o proprietário.

Segundo o ministério, quem já utiliza as novas placas com os brasões não precisará trocá-las. O procedimento de troca só será feito em uma futura troca de propriedade, onde será adotado o padrão sem os símbolos.

Veja Também

Fórum Sindical elege nova coordenação para 2019

O Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região realizou na manhã deste ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.