Home / Eventos / Desfile de Natal leva bom público ao centro da cidade

Desfile de Natal leva bom público ao centro da cidade

Diante muita expectativa e com um grande público presente, o clima natalino tomou conta das ruas de Brusque nesta sexta-feira (30) com o Desfile de Natal e a abertura da Casa do Papai Noel. Centenas de pessoas tomaram a avenida Cônsul Carlos Renaux para acompanhar as festividades, com muitas famílias e sobretudo crianças prestigiando o espírito mágico do Natal.
Os desfiles abrilhantaram o evento sob o olhar atento da comunidade brusquense. Uma das primeiras atrações a entrar na avenida foi a Banda Musical Anita Garibaldi, de Blumenau.  Na sequência, entraram representantes de diversos segmentos de Brusque, iluminando o espetáculo com muita alegria e descontração.
O Pelznickel, personagem folclórico da vizinha Guabiruba, não deixou por menos e fez bastante barulho em meio à criançada. O ponto alto do evento ocorreu na sequência, com a abertura da Casa do Papai Noel, que chamou a atenção pelos detalhes minimamente trabalhados para realçar a importância do Natal. Uma fila significativa se formou para visitar o local.
 A Casa do Papai Noel ficará instalada na praça Barão de Schneeburg e vai funcionar todos os dias, até o dia 24 de dezembro. O horário de visitação é de domingo à sexta, entre  16h e 22h; e nos sábados das 16h às 23h, com entrada gratuita.
O prefeito em exercício de Brusque, Ari Vequi, enalteceu a iniciativa que é realizado pela Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Turismo com apoio da CDL e de outras secretarias da administração municipal. “É um momento muito bonito e ficamos felizes de prestigiar esse lindo desfile e realizar a abertura da Casa do Papai Noel. Esse é apenas o segundo ano, mas já podemos ver um crescimento significativo de pessoas em relação ao ano passado, com as calçadas cheias”, observa. “Acreditamos que é algo que a população quer, pois o Natal é um dos momentos mais importantes por tudo que simboliza, o momento em que Brusque e o mundo todo homenageiam a vinda do criador, uma oportunidade de reunirmos a família e a comunidade e refletirmos em prol de uma sociedade melhor”, destaca.

Veja Também

Governador encaminha autorização para regulamentação da Lei de Organização Básica dos Bombeiros Militares

Em encontro com os coronéis do comando do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.