Home / Geral / Desfile alegórico em Guabiruba

Desfile alegórico em Guabiruba

A tradição do desfile alegórico de Guabiruba levou inúmeras pessoas para as margens do trecho entre a Prefeitura Municipal e o Pavilhão São Cristóvão, no bairro Aymoré. Em pé, sentados em cadeiras de praias, bancos e até mesmo nas calçadas, famílias inteiras acompanharam a passagem das carroças, tobatas, tratores e demais veículos enfeitados. Natural de Guabiruba, Maria Luiza Fischer mora há 26 anos em Brusque e todo ano está entre o público do desfile. “Os moradores da Pomerânia se reúnem aqui na rótula (entre Pomerânia e Aymoré) e assisto com eles e meus familiares. É muito bonito”, fala.

Quem não perde um desfile é Francisco Habitzreuter, 56 anos, morador do Aymoré. Ele aguarda o cortejo passar em frente à sua casa. ” Acompanho desde antigamente e está cada ano mais bonito”, afirma. A moradora da localidade Planície Alta também participa anualmente. Ela aguarda com a família sempre no local da chegada: em frente ao Pavilhão São Cristóvão. “Vim com minha prima e minha filha de oito meses. As crianças gostam bastante”, comenta.

Muitas pessoas integram o desfile há anos. Elpidio Wippel tem 63 anos e desfila com tobata, mas garante que já desfilou com carroças e que tem as fotos guardadas em casa para quem quiser conhecer o desfile de antigamente. “Hoje em dia tem mais pessoas e é um momento de muita alegria para nós”, enfatiza ele, sentado ao lado dos amigos em volta de uma mesa com café e guloseimas.

O desfile iniciou pontualmente às 9h e os últimos grupamentos chegaram ao destino por volta das 10h30. O trajeto contou com o acompanhamento da Polícia Militar de Guabiruba.

Veja Também

Inscrições abertas para a Descida do Itajaí-mirim

Nesta segunda-feira (19) inicia o período de inscrições para a sexta edição da Descida do ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.