Home / Geral / Definida empresa que recuperará a ponte Arthur Schlosser

Definida empresa que recuperará a ponte Arthur Schlosser

A Engedal Construtora de Obras Ltda, de São José, é a empresa habilitada que executará a recuperação da ponte Arthur Schlösser. Na proposta apresentada estão inclusas as despesas para a execução dos projetos e ART’s, a manutenção preventiva dos pilares de sustentação, assim como o fornecimento de equipe qualificada, materiais e equipamentos necessários.

De acordo com a Secretaria de Governo e Gestão Estratégica foram levados em consideração as qualificações técnicas e financeiras da empresa, mediante as apresentações de atestados técnicos, certidão negativa de falência, comprovação da regularidade fiscal municipal, estadual e federal. Além disso, foram verificados as regularidades relativas ao FGTS perante a Justiça do Trabalho, de forma a atender as exigências contidas na Lei 8.666/93.

A contratação rápida, por meio do Estado de Emergência, visa diminuir os transtornos causados pela interdição da ponte. A fim de facilitar o início dos trabalhos e, consequentemente, restabelecer um dos pontos principais para a mobilidade da cidade. O valor total gasto para a recuperação da ponte dependerá da avaliação técnica de necessidade dos serviços de prevenção nos demais pilares de sustentação.

O objetivo é que a recuperação da passagem inicie nas próximas semanas, logo após a liberação do cartão da Defesa Civil Nacional. A Engedal Construtora de Obras Ltda, de São José, é a empresa habilitada que executará a recuperação da ponte Arthur Schlösser. Na proposta apresentada estão inclusas as despesas para a execução dos projetos e ART’s, a manutenção preventiva dos pilares de sustentação, assim como o fornecimento de equipe qualificada, materiais e equipamentos necessários. De acordo com a Secretaria de Governo e Gestão Estratégica foram levados em consideração as qualificações técnicas e financeiras da empresa, mediante as apresentações de atestados técnicos, certidão negativa de falência, comprovação da regularidade fiscal municipal, estadual e federal. Além disso, foram verificados as regularidades relativas ao FGTS perante a Justiça do Trabalho, de forma a atender as exigências contidas na Lei 8.666/93. A contratação rápida, por meio do Estado de Emergência, visa diminuir os transtornos causados pela interdição da ponte. A fim de facilitar o início dos trabalhos e, consequentemente, restabelecer um dos pontos principais para a mobilidade da cidade. O valor total gasto para a recuperação da ponte dependerá da avaliação técnica de necessidade dos serviços de prevenção nos demais pilares de sustentação. O objetivo é que a recuperação da passagem inicie nas próximas semanas, logo após a liberação do cartão da Defesa Civil Nacional.

Veja Também

Obras na Estrada da Fazenda serão retomadas

A Prefeitura de Brusque, por meio do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), finalizou o procedimento ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.