Home / Geral / Defesa Civil instala ecobarreira no Rio Itajaí-mirim

Defesa Civil instala ecobarreira no Rio Itajaí-mirim

Preocupada com a quantidade de lixo sólido flutuante, principalmente doméstico, que é descartado no Itajaí-Mirim, a equipe da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque instalou a primeira Ecobarreira na cidade. A ação foi realizada na tarde de terça-feira (21) próximo a Ponte Estaiada.

“Foi uma forma que encontramos de amenizar o impacto ambiental causado pelo descarte incorreto de resíduos pela população. A Ecobarreira é feita com bombonas de 20 e 50 litros, por meio da reutilização de embalagens descartadas. O objetivo é barrar a passagem dos resíduos”. explica o diretor da Defesa Civil, Carlos Alexandre Reis.

Somente no último evento “Descida do Rio”, realizado em março, foram recolhidos mais de 2,5 toneladas de resíduos.

Educação Ambiental

Além de dar a destinação correta ao material, que será recolhido pela Defesa Civil e Secretaria de Obras, a instalação da barragem ecológica visa promover a educação ambiental.

“Nosso objetivo é juntar todo o material recolhido no primeiro mês para demonstrar à comunidade a importância do descarte correto. Também queremos envolver as escolas municipais neste trabalho, que é contínuo”, destaca Reis.

Este ano, duas novas Ecobarreiras devem ser confeccionadas e instaladas pela Defesa Civil, uma no Rio Guabiruba e outra no Ribeirão Limeira.

Veja Também

Milhares de pessoas participam do Corpus Christi em Brusque. ASSISTA!

Uma manhã de sol para comemorar a presença real de Jesus na Eucaristia. Mais de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.