Home / Esportes / De virada, Bruscão vence o Hercílio Luz fora de casa. Veja os gols!

De virada, Bruscão vence o Hercílio Luz fora de casa. Veja os gols!

O Bruscão conquistou uma importante vitória fora de casa neste sábado e voltou à quinta colocação do Campeonato Catarinense. Jogando no estádio Aníbal Costa, em Tubarão, o Brusque fez uma boa partida e venceu o Hercílio Luz, dono da casa, por 2 a 1.O Bruscão conquistou uma importante vitória fora de casa neste sábado e voltou à quinta colocação do Campeonato Catarinense. Jogando no estádio Aníbal Costa, em Tubarão, o Brusque fez uma boa partida e venceu o Hercílio Luz, dono da casa, por 2 a 1.
A equipe chegou a sair atrás do placar após Lima balançar as redes aos 43 minutos do primeiro tempo, mas o estreante Hélio Paraíba e Rafinha, ambos no segundo tempo, garantiram a virada e vitória do Brusque, que chega agora aos 14 pontos. O time volta a jogar na quinta-feira (8), quando enfrenta o líder Figueirense em jogo no estádio Augusto Bauer.

Veja os gols!

O Brusque foi a campo com várias novidades que surtiram efeito logo na primeira partida. Em jogo que marcou a estreia do volante Valkenedy, do lateral-direito Edilson e do atacante Hélio Paraíba, a equipe se comportou bem para construir o triunfo fora de casa.Além dos reforços citados, o jogo foi o primeiro de Safira, outro reforço apresentado para o returno, a começar jogando os 90 minutos
Com todas essas mudanças, era de se esperar que o time tivesse muitas dificuldades, mas a equi-pe conseguiu fazer um jogo equilibrado com o adversário nos 45 minutos iniciais. Foi um tempo em que cada equipe teve duas boas chances. A primeira do Hercílio foi com Lima, que desviou de Dida aos 8 minutos e por pouco não marcou. A bola tocou na trave e depois foi afastada por Douglas Silva.
O Brusque respondeu em chutes de longa distância de Valkenedy, aos 15 minutos, e de Bidía, aos 30, este último defendido pelo goleiro Lucas. O Hercílio também teve uma boa oportunida de em finalização de longe, mas Dida apareceu bem para fazer boa defesa. Com o jogo equilibrado, o 0 a 0 se desenhava nos 45 minutos iniciais, até que Lima recebeu lançamento nas costas da marcação e desviou de Dida aos 43 minutos para colocar os donos da casa em vantagem: 1 a 0 Hercílio.

O Brusque voltou para o segundo tempo sem mudanças, porém buscando mais o gol adversário. Logo aos 5 minutos, Rafinha teve a chance do empate nos pés, mas a zaga hercilista cortou no carrinho.
Aos 8, em jogada que contou com a participação de Bidía pela direita, Hélio Paraíba mandou para as redes. O jogador cruzou com perfeição e o atacante com categoria desviou de cabeça: 1 a 1. Pouco depois, perto dos 15, Paraíba, novamente de cabeça, por pouco não virou. O jogo se manteve equilibrado, mas aos poucos os espaços começaram a aparecer.Em um deles, o Bruscão matou a partida. Aos 34 minutos, o time aproveitou contra-ataque pelo setor direito do campo, o zagueirão Cleber tentou cortar o cruzamento e falhou para Rafinha, caído, fazer o segundo do Brusque e decretar a vitória de virada no Sul do estado.

Veja Também

Atletas da Natação participam do Troféu Fita Azul

Os atletas da natação brusquense participam neste sábado (16) do Campeonato Estadual Fita Azul de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.