Home / Economia / Criada a Sala do Empreendedor em Guabiruba

Criada a Sala do Empreendedor em Guabiruba

Na manhã de quinta-feira, 3, o prefeito de Guabiruba Matias Kohler assinou o Decreto N° 940/2018 que regulamentou a criação da Sala do Empreendedor, uma entre as várias ações desenvolvidas pelo Sebrae/SC e a Prefeitura Municipal no Programa Cidade Empreendedora, que visa incentivar o crescimento da economia local por meio de diversas frentes de trabalho, explorando os potenciais da cidade e protagonizando os micro e pequenos negócios.

O ato ocorreu após uma cerimônia com a participação de representantes de entidades parceiras e autoridades locais e regionais na própria Sala do Empreendedor, localizada nas dependências da Casa da Cidadania, na rua José Fischer, 76. Dois funcionários estarão no local atendendo o cidadão de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Para o prefeito, o espaço visa diversificar a economia local. “A sala do empreendedor é de fundamental importância para assegurar a simplificação e desburocratização dos procedimentos de abertura de empresas no município”, comentou. Já o coordenador do Sebrae da Foz do Itajaí, Alcides Sgrott Filho, enfatizou que a proposta é fazer com que os empreendedores guabirubenses tenham um ambiente adequado para receber orientações e os devidos encaminhamentos nos processos de abertura e licenciamento das empresas. “É uma oportunidade de fomentar o desenvolvimento econômico local por meio do atendimento ao cidadão empreendedor”.

Para o agente de desenvolvimento do município, Eduardo Antônio Machado, um dos responsáveis pelo atendimento na Sala, o empreendedor é peça chave para o desenvolvimento local. “Por meio da ação empresarial, gera-se um conjunto de informações que vão permitir alocar os recursos escassos da maneira mais eficiente possível”, disse durante a abertura do local.

A Sala do empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas, regularizar as atividade informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI). Informações e Orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada. Além de orientação e capacitação para Microempreendedores Individuais (MEI).

Serviços Disponíveis

– Informações para a abertura de empresas;

– Formalização de microempreendedores individuais (MEI);

– Emissão de alvará;

– Emissão de certidões;

– Emissão de guias, como DAS-MEI;

– Declaração Anual (MEI);

– Auxílio para Emissão de Notas Fiscais;

– Apoio, divulgação e incentivo para a participação das micro e pequenas empresas do município nas compras governamentais;

– Orientação e auxílio na parte burocrática e documental para processos licitatórios;

– Cursos, capacitação e consultorias;

– Apoio e suporte aos pequenos negócios.

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-Feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h

Telefone de Contato: 3308-3110

E-mail: saladoempreendedor@guabiruba.sc.gov.br

Endereço: Rua José Fischer, 76 (nas dependências da Casa da Cidadania)

Veja Também

Desfile da Pronegócio apresenta coleção Primavera/Verão

Lojistas de várias partes do país, fabricantes, autoridades e convidados estiveram reunidos na Sociedade Beneficente, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.