Home / Eventos / Confraria Bordadeira lança mostra Bordando Brusque Ontem e Hoje

Confraria Bordadeira lança mostra Bordando Brusque Ontem e Hoje

Ao som dos teares, foi realizada na noite desta terça-feira (31), a cerimônia oficial de lançamento da Mostra Bordando Brusque Ontem e Hoje, da Confraria Bordadeira de Brusque. O evento foi realizado na Casa de Brusque e faz parte das comemorações dos 158 anos do município.

A mostra é composta por 22 painéis, sendo 13 de paisagens de Brusque atualmente ou no passado, além de oito quadros do Hino de Brusque e um do brasão do município. Todo o material foi produzido com a técnica de bordado livre, por dez artesãs.

“Nós começamos com este projeto em 2014 e paramos algumas vezes para bordar outros quadros. Cada uma escolheu o que gostaria de bordar, que Brusque retratar. Outros três quadros foram feitos em conjunto”, explica a coordenadora da Confraria Bordadeira, Nilse Benvenutti Dalago.

O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, destacou a beleza e a delicadeza do trabalho realizado. “Sou grato em poder prestigiar este trabalho tão delicado que mostra a beleza do nosso município. A história do nosso município não se perde ao passar pelas mãos de vocês, que propagam nossa cultura”.

A mostra fica disponível para visitação na Casa de Brusque até o dia 31 de agosto, às segundas-feiras, das 13h às 17h e de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Programação dos 158 anos de Brusque continua até domingo (5)

Nesta quarta-feira (1º), como parte da programação de aniversário, será inaugurado o Centro Pop, às 15h. Já às 18h, tem visita guiada na Vila Renaux e projeção do documentário sobre Brusque. Às 18h30, haverá uma sessão solene em razão dos 158 anos do município na Câmara Municipal. O Fórum da Transparência será realizado a partir das 19h no salão Paroquial da Igreja São Luiz.

O lançamento do livro “Celso Bonatelli – Valeu a pena lutar”, de autoria do escritor Saulo Adami está marcado para as 20h, na Unifebe. A programação completa dos 158 anos de Brusque está disponível no site da Prefeitura de Brusque (www.brusque.sc.gov.br).

Veja Também

Pelznickelplatz abrirá nos próximos dois fins de semana

A época de Natal se aproxima e o temido Pelznickel sai das matas rumo às ruas ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.