Home / Política / Com oito votos contrários, redução do número de vereadores é rejeitada

Com oito votos contrários, redução do número de vereadores é rejeitada

Depois de seguidos adiamentos e pedidos de vista, a Câmara Municipal finalmente analisou a proposta do vereador Ivan Martins para redução do número de vereadores dos atuais 15 para 11, a partir de 2021. O placar foi de sete votos favoráveis e oito contrários (eram necessários dez votos a favor para que o projeto fosse aprovado).

Muitos debates aconteceram em cima da proposta. Enquanto os vereadores favoráveis empunhavam a bandeira da redução de gastos no Legislativo, aqueles que queriam a permanência do atual número de cadeiras pregavam que a aprovação do projeto só privilegiaria os candidatos com maior capital eleitoral.

Votaram a favor da redução de cadeiras: Ivan Martins, André Rezini, Jean Pirola, Sebastião Lima, José Zancanaro, Joaquim Costa e Paulinho Sestrem.

Votaram a favor da permanência de 15 vagas na Câmara: Cleiton Bittelbrunn, Ana Helena Boos, Dr. Celso, Tuta, Keka, Alessandro Simas, Marcos Deichmann e Leonardo Schmitz.

Veja Também

Comitiva brusquense cumpre agenda em Brasília

A terça-feira (24) foi de agenda cheia para a comitiva do Governo de Brusque – ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.