Home / Geral / Cerimônia marca entrega da revitalização do Tiro de Guerra

Cerimônia marca entrega da revitalização do Tiro de Guerra

Uma patriótica cerimônia militar marcou, durante a manhã desta quinta-feira (17), a entrega da reforma do Tiro de Guerra 05 005, fruto de um convênio entre a empresa Havan e a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan), Departamento Geral de Infraestrutura (DGI) e do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico.

O ato contou com a presença do vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, de autoridades militares e, também, de Luciano Hang, dono da rede de lojas responsável pelo custeio dos serviços efetuados na estrutura do TG, primeiro imóvel a ser tombado no Patrimônio Histórico de Brusque.

Para Vequi, a revitalização do Tiro de Guerra era um anseio histórico dos militares que anualmente se formam no local. Através de uma parceria com o poder privado, ressalta, foi possível fazer as intervenções necessárias em um curto espaço de tempo. “Levamos apenas três meses para executarmos esse serviço. Então sempre procuraremos buscar quem deseja auxiliar para o desenvolvimento do município. Todas as questões de infraestrutura que haviam pendentes foram superadas”, comenta.

O subtenente Rubens Justiniano Evangelista, comandante do Tiro de Guerra 05 005, corrobora com a opinião do vice-prefeito. Ele frisa que esse tipo de parceria deve ser incentivada em todas as esferas da administração. “A entrega da reforma da unidade militar irá contribuir para a melhoria da qualidade das instruções ministradas durante o ano”, frisa o militar.

O empresário Luciano Hang acredita que o tipo de ensinamento repassado no TG de Brusque é importante para a formação de bons cidadãos. Por isso, sentiu-se sensibilizado a auxiliar na revitalização do patrimônio histórico. “São pessoas disciplinadas, com vontade de servir”, diz.

O serviço

“Foi realizada toda uma revisão da parte elétrica e de distribuição. Também ocorreu a instalação de chuveiros e luminárias, aterramentos da sala de instrução, instalação da parte hidráulica para a colocação de cubas, vasos sanitários, torneiras e chuveiras. Houve, ainda, a troca de esquadrias, com portas e janelas novas em vidro temperado, colocação de portas novas, colocação de forro, ar-condicionado, toda uma complementação do que a estrutura necessitava”, explica a diretora do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), Andréa Volkmann.

 

Veja Também

Mega-Sena pode pagar 37 milhões neste sábado

Neste sábado (17), a Mega-Sena sorteia o prêmio de R$ 37 milhões do concurso 2.098, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.