Home / Esportes / Cerimônia abre os Jogos Abertos Comunitários

Cerimônia abre os Jogos Abertos Comunitários

A chama dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque está acesa novamente para mais uma edição da principal competição esportiva do município.

A 24ª edição dos Jacobs, que este ano leva o nome do troféu Transitório Havan, começou oficialmente nesta sexta-feira (7) com a abertura oficial e o acendimento do fogo simbólico e foi considerada pela organização como um sucesso.

O evento contou com a presença do prefeito Jonas Paegle, do vice, Ari Vequi, do líder de governo, Deivis da Silva, do superintendente da FME, Ademir Luiz de Souza, o Toto, e outros secretários e demais autoridades.

Foram mais de 400 pessoas presentes na Praça de Alimentação do Pavilhão da Fenarreco, representantes de todos os bairros de Brusque. Entre eles, muitos nomes que marcaram história na competição, como Rubens Quindota e Nelson Cadore. Ambos acabaram homenageados pelos trabalhos feitos nas suas comunidades, Maluche e Santa Rita, respectivamente, ao longo dos 24 anos de Jacobs.

Além deles, representantes de todas as comunidades que já foram campeãs de alguma das 23 edições anteriores também receberam uma placa de homenagem simbolizando o reconhecimento e esforço das lideranças e atletas.

O atleta do Dom Joaquim, Bruno Peiter, 15 anos, da Abel Vôlei, fez o juramento do atleta. A chama dos Jogos Abertos Comunitário foi acesa por Teresinha Horner, 66 anos. A atleta do São Luiz iniciou a vida esportiva como jogadora de bocha, modalidade que pratica até hoje e foi responsável por um dos momentos mais marcantes da noite, o acendimento do Fogo Simbólico.

Ao fim, o prefeito Jonas Paegle enalteceu a todos os atletas e a comunidade em seu discurso e declarou aberta mais uma edição dos Jacobs. Paegle ressaltou o espírito de harmonia e confraternização da competição e a valorização que o poder público tem dado à disputa. “Queremos fazer dessa a melhor edição de todos os tempos e sem dúvida teremos grandes momentos nos jogos. Que esse espírito de união e garra prevaleça até o fim, para que os jogos sempre tenham vida na nossa comunidade”.

Outro que destacou a importância da competição foi o vice-prefeito Ari Vequi. “Os Jogos Comunitários são o símbolo maior de união e respeito mútuo das nossas comunidades. E o esporte nos traz alegria e grandes exemplos. Só temos que agradecer a toda organização da FME e principalmente aos líderes comunitários e atletas, que é quem fazem essa competição acontecer”, comentou.

Cronograma
Os Jogos Abertos Comunitários de Brusque começaram em 21 de junho com a disputa do futebol suíço livre. Posteriormente também iniciam as modalidades do futebol suíço sênior, futsal masculino livre e futsal feminino. Neste sábado (8) será a vez do atletismo dar início à disputa das modalidades individuais. Os Jacobs seguem até 11 de agosto, data de encerramento da competição em solenidade no piso superior do Pavilhão da Fenarreco.

Veja Também

Visando a classificação, Brusque tem jogo importante contra o Tigre

A um ponto do G4 e com boas chances de entrar no grupo que vai ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.