Home / Entretenimento / Cerca de 9 mil pessoas no desfile da Fenarreco

Cerca de 9 mil pessoas no desfile da Fenarreco

A tradição alemã tomou conta da avenida Cônsul Carlos Renaux, no Centro de Brusque. Aproximadamente cinco mil pessoas cruzaram a via, senti do à Ponte Estaiada no desfile de abertura da 32ª Festa Nacional do Marreco, a Fenarreco.

Em cerca de uma hora e meia passaram pela avenida 97 grupos, além de bandas, fanfarras e brinquedos. “Esta é a maior demonstração da cultura alemã na nossa cidade. É motivo de grande alegria para nós participarmos de algo tão grandioso”, destacou o prefeito Jonas Paegle.

De acordo com a organização, estima-se que aproximadamente nove mil pessoas prestigiaram o evento. Entre elas, Maria Gorete Mafra, moradora do bairro Dom Joaquim. “Adorei o desfile, há alguns anos não vinha mais e este ano vim com a família. Gostei muito e pretendo ir pelo menos um dia na Fenarreco”.

Para o diretor de Turismo, Norberto Maestri, o Kito, o desfile demonstrou a animação das pessoas e o clima da festa. “O desfile superou nossas expectativas. O pessoal está muito animado, pudemos ter uma prévia de como será a Fenarreco”.

A programação completa da Fenarreco está disponível no site da Prefeitura de Brusque.

Veja Também

Prefeitura e PM implantam “Sou estudante, sou cidadão”

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Polícia ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.