Home / Economia / CDL promove atrações para o Sábado Fácil do Dia das mães

CDL promove atrações para o Sábado Fácil do Dia das mães

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque – CDL Brusque, Fabricio Zen e a diretora de Eventos da entidade, Claudete Willrich Sani receberam a imprensa na manhã desta quarta-feira, 9 de maio, para uma entrevista coletiva sobre o Sábado Fácil Especial de Dia das Mães, que será realizado no dia 12 de maio, na Praça Barão de Schneeburg, das 9h às 16h.

Claudete destacou que a passagem do dia das mães representa um incremento nas vendas do comércio e que a edição do Sábado Fácil é preparada com carinho, visando oportunizar serviços e atividades de lazer para as pessoas que circulam pelo Centro, de forma especial, para as mães. “Além das atrações que já são comuns, como corte de cabelo, esmaltação, massagem e aferimento de pressão arterial, neste sábado, teremos o sorteio de cinco cestas entre as mães que preencherem o cupom durante o evento, um stand onde mães e filhos poderão fazer fotos que serão postadas na Fanpage da CDL, a participação de voluntárias da Rede Feminina, que irão distribuir bombons para as mães, e a apresentação de uma banda típica cultural, que estará circulando pelo centro da cidade”, descreveu a diretora, declarando ainda que durante o Sábado Fácil haverá troca de figurinhas e distribuição da Tabela dos Jogos da Copa do Mundo, a presença da OAB Cidadã e do CEAB, com orientações para a comunidade, e da equipe do Programa Amamenta Brusque, da Secretaria Municipal da Saúde.

Resgate cultural 

Fabricio observou que a participação da banda típica faz parte de um projeto de resgate cultural. “Temos o exemplo de outras cidades que mantém suas tradições e atraem a visita de muitas pessoas, como Blumenau e Pomerode. E aqui em Brusque, precisamos resgatar algumas práticas, reestruturar nossa Praça e deixar o Centro da cidade mais atrativo, para que os turistas não fiquem apenas no comércio da rodovia, mas venham conhecer as lojas do Centro também. Não podemos deixar para valorizar nossa cultura apenas no mês de outubro em época de Fenarreco. Por isso, surgiu a ideia de trazer a banda típica. É algo simples, mas é o início de um trabalho que precisa ser feito e a CDL quer ajudar a fomentar o turismo de compras em Brusque”, salientou o presidente.

A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Rainilda Lunardelli Zucco, também participou da coletiva e agradeceu a parceria da CDL Brusque. “Para nós é uma grande alegria fazer parte do Sábado Fácil e poder divulgar nosso trabalho de prevenção ao câncer”, declarou Rainilda.

O Sábado Fácil é promovido pela CDL Brusque em parceria com o SESC, Óticas Moderna e Boa Visão, Laboratório Heinz Willrich, Hospital Azambuja, Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque, OAB Cidadã, Fundação Cultural de Brusque, Clube de Engenharia e Arquitetura de Brusque, Secretária Municipal de Saúde e Livrarias Gralha Azul.

Uma programação repleta de atrações também será oferecida pela Câmara de Dirigentes Lojistas, através da Super Sexta, no município de Botuverá, neste dia 11 de maio. Serviços de saúde, atividades culturais e de lazer serão realizadas das 9h às 14h em frente à Prefeitura Municipal.

Veja Também

Rosemari Glatz é eleita reitora da UNIFEBE com 94% dos votos

Com 94% dos votos, Rosemari Glatz e Sérgio Rubens Fantini foram eleitos reitora e vice-reitor da ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.