Home / Geral / Cartórios Eleitorais firmam parceria com sindicato

Cartórios Eleitorais firmam parceria com sindicato

Os Cartórios da 5ª e 86ª Zonas Eleitorais firmaram uma parceria com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque. O sindicato divulgará o cadastramento biométrico entre seus associados e realizará o agendamento para que compareçam ao cartório.

Segundo o coordenador da biometria na 5ª Zona Eleitoral, Osvaldo Atanazio, esse é o primeiro passo realizado pelos cartórios a servir de modelo para os demais sindicatos de Brusque. Osvaldo destaca também o trabalho realizado junto à mídia local, como as entrevistas concedidas à Rádio Cidade AM e à TV Brusque.

Os municípios de Brusque, Botuverá e Guabiruba estão passando pela revisão de eleitorado desde o dia 17 de abril, procedimento que serve para comprovar efetivamente o vínculo dos eleitores com a localidade.

Botuverá, município circunscrito na 86ª Zona Eleitoral, é uma das cidades catarinenses cujo atendimento superou a expectativa. Até o momento (21/07), Botuverá está com 96,7% da meta de cadastramentos biométricos. Os Cartórios da 5ª e 86ª Zonas Eleitorais atendem aproximadamente 104.000 eleitores dos municípios de Brusque, Botuverá e Guabiruba.

Veja Também

Prefeito assina decretos visando o racionamento de água

Durante a tarde desta terça-feira (15), o prefeito de Brusque, Jonas Paegle – acompanhado do ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.