Home / Geral / Cartórios Eleitorais com horário estendido nos dias finais do prazo para regularização

Cartórios Eleitorais com horário estendido nos dias finais do prazo para regularização

Em razão do prazo para o eleitor regularizar sua situação eleitoral, que encerra na próxima quarta-feira (9), os cartórios e postos de atendimento da Justiça Eleitoral Catarinense estão atendendo com horário ampliado. Nos dias 8 e 9 de maio, o atendimento será realizado das 9h às 17h, por meio de distribuição de senhas e ordem de chegada.

Os eleitores que devem comparecer obrigatoriamente são aqueles que completam 19 anos até a data das eleições e ainda não possuem título, e os com inscrição eleitoral cancelada – por exemplo, por não comparecimento no cadastramento biométrico. Os municípios onde a biometria foi obrigatória podem ser conferidos no site do TRE-SC. Para consultar a regularidade da situação eleitoral, basta acessar a página do TSE.

Dúvidas sobre a necessidade de comparecimento podem ser esclarecidas na página do TRE-SC ou através do Disque-Eleitor, pelo 0800 647 3888.

Documentos necessários

O eleitor deve portar documento de identificação com foto e comprovante de residência recente. Para tirar o primeiro título, os homens maiores de dezoito anos também devem comprovar a regularidade com o serviço militar.

Veja Também

Público prestigia mais uma edição do Rock na Praça

Pessoas de todas as idades foram ao Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof neste ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.