Home / Geral / Cartório Eleitoral estará de Plantão neste sábado para recadastramento biométrico

Cartório Eleitoral estará de Plantão neste sábado para recadastramento biométrico

No próximo sábado (18), 17 cartórios eleitorais responsáveis por 31 municípios estarão atendendo em regime de plantão. O motivo é o processo de revisão de eleitorado pelo qual algumas cidades do estado estão passando. O atendimento deve ser agendado pelo site do TRE-SC ou pelo 0800 647 3888.

Serão atendidos os eleitores dos municípios de Alfredo Wagner, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bom Retiro, Botuverá, Brusque, Camboriú, Campo Erê, Coronel Martins, Cunha Porã, Ermo, Galvão, Guabiruba, Itajaí, Jupiá, Lajeado Grande, Mafra, Marema, Novo Horizonte, Palmitos, Papanduva, Passos Maia, Penha, Pescaria Brava, Pinhalzinho, Ponte Serrada, Quilombo, Santiago do Sul, São Domingos, Turvo e Vargeão.

O comparecimento ao processo de revisão de eleitorado é obrigatório e o eleitor que não se apresentar poderá ter seu título cancelado. Na ocasião do atendimento, também é realizada a coleta dos dados biométricos.

Cadastramento biométrico

Para fazer o cadastramento biométrico é necessário que o eleitor leve documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de alistamento militar – para os homens maiores de 18 anos e que vão fazer o primeiro título.

A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. Na Justiça Eleitoral, o cadastro biométrico é utilizado para tornar as eleições ainda mais seguras e prevenir fraudes.

Veja Também

Prefeitura inaugura novo espaço do CAPS2

Nesta quarta-feira (13), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPs 2) foi oficialmente inaugurado em seu ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.