Home / Esportes / Carlos Renaux perde jogo de ida da final do Estadual de Juniores da Série C

Carlos Renaux perde jogo de ida da final do Estadual de Juniores da Série C

No primeiro jogo da grande final do Campeonato Catarinense de Juniores, o Carlos Renaux fez uma boa partida, mas saiu atrás do Orleans no duelo de ida da decisão. A equipe visitante venceu o Vovô por 2 a 1, com gol no último lance do jogo. O confronto foi disputado neste sábado (11) no estádio Augusto Bauer.

Durante os 90 minutos, o time atleticano foi melhor que o adversário, sobretudo no primeiro tempo, mas não conseguiu sair em vantagem. Os gols do jogo saíram somente na etapa final. Luizinho fez para o Vovô, num lindo gol de falta, aos 5 minutos. Mas aos 10, o Orleans chegou ao empate num golaço de Ruan, em chute de fora da área que pegou o goleiro Luiz adiantado. Já nos acréscimos, em contragolpe fulminante, o camisa 7Aleksander deu números finais à partida ao completar para o gol já debaixo da trave.

Os times voltam a jogar agora no próximo sábado (18), desta vez em Orleans. O empate dá o título ao time da casa. Se quiser levar a taça, o Carlos Renaux tem que vencer por qualquer placar, no tempo normal e também na prorrogação, já que o time adversário tem melhor campanha na competição.

O JOGO
Diante um ótimo público, o Carlos Renaux começou pressionando o Orleans. O primeiro gol quase veio aos cinco minutos, quando, numa bola fácil, o goleiro Marcus deu rebote e, por pouco, o camisa 9 tricolor, Daniel, não aproveitou.

O primeiro uhh… da torcida veio pouco depois. A cobrança de falta precisa de Luizinho bateu na rede pelo lado de fora. O time seguiu criando várias oportunidades na primeira etapa, em verdadeira blitz sobre a equipe rival. Na melhor chance do time visitante, Luiz operou dois verdadeiros milagres aos 28 minutos. Primeiro, o volante Willian foi cortar e mandou contra o próprio patrimônio. Na sequência da defesa de Luiz, a bola sobrou para o atacante adversário e o goleiro novamente fez uma defesa espetacular para manter o zero no placar.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Renaux novamente iniciou melhor, mas o gol veio apenas numa bola parada. Luizinho, que já havia assustado no primeiro tempo, mandou no ângulo, aos 5 minutos: 1 a 0 Carlos Renaux. Mas o bom time do Orleans não se abateu. Aos 7, Luiz fez outro verdadeiro milagre para evitar o empate do time adversário em cabeçada na segunda trave. Mas aos 10, Ruan teve espaço e bateu de longe, de fora da área, para encobrir o goleiro e deixar tudo igual: 1 a 1.

Com a igualdade no placar, o Carlos Renaux foi ao ataque e criou chances do segundo gol. A equipe chegou a acertar a trave do time rival em duas oportunidades. Mas, quando o jogo se encaminhava para o fim, sofreu um duro golpe, já nos acréscimos. O Vovô se lançou ao ataque em busca da vitória, mas após uma bola parada, rebatida pela zaga adversária, a equipe visitante chegou ao segundo gol no contragolpe, após cavadinha que encobriu o goleiro Luiz e foi parar nos pés do camisa 7 Aleksander, que completou para o fundo das redes. Fim de jogo: Carlos Renaux 1×2 Orleans.

SERVIÇO
Campeonato Catarinense de Juniores – Série C
Final (Jogo de ida)
Carlos Renaux 1×2 Orleans
Data: Sábado (11|8|2018)
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque
Hora: 15h

Carlos Renaux: 1
Luiz; Thierry (Alan Menezes), Marcelo, Luan e Nickson; Willian, Daniel Bueno (Arthur); Thiago; Daniel, Luizinho, Sérgio Henrique (Cercal); Técnico: Altair Heck (Taico)

Orleans: 2
Marcus; Luiz (Henrique Albino), Jeferson, João Paulo e Rafael (Athyrson); José, Aleksander, Leonardo, Ruan; Higor (Eduardo Henrique) e Vinicius (Felipe Mendes). Técnico: Eduardo Rosa

GolS: Luizinho, para o Carlos Renaux, aos 5/2ºT; Ruan, aos 10, e Aleksander, aos 47/2ºT, para o Orleans
Arbitragem: Gustavo Baggio Ratti, auxiliado por Reni Berndt e Marcio Juary Santos

Veja Também

FESPORTE vistoria Brusque, candidata a sediar os JASC em 2020

Berços dos Jogos Abertos de Santa Catarina, Brusque pode voltar a sediar a principal competição ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.