Home / Esportes / Carlos Renaux goleia Porto por 7 a 0 em estreia na Série C do Estadual. Veja os Gols!
Foto: Diego Sestrem/Level Comunicação

Carlos Renaux goleia Porto por 7 a 0 em estreia na Série C do Estadual. Veja os Gols!

Prestes a completar 105 anos, o Clube Atlético Carlos Renaux escreveu neste sábado (1) mais um bonito capítulo da sua centenária história. No dia em que celebrou o retorno ao futebol profissional, o Vovô do futebol catarinense não tomou conhecimento do Porto e goleou o adversário com extrema facilidade: 7 a 0. O grande destaque da equipe foi o zagueirão Erivelton, que teve uma tarde mágica ao anotar três gols, entre eles o primeiro gol tricolor neste retorno ao futebol profissional. Daniel Bahia, duas vezes, além do também zagueiro Arthur, e do meia-atacante Luizinho, que entrou já no segundo tempo, anotaram os outros gols do Vovô, que ainda teve duas bolas na trave.

VEJA OS GOLS!


 

 

O Carlos Renaux começou o primeiro tempo com tudo e logo aos 4 minutos chegou ao primeiro gol com o zagueiro Erivelton, de cabeça, após cobrança de escanteio. Melhor na partida, o Vovô ampliou aos 27 minutos, novamente com o zagueiro. Atrás, o goleiro Felipe fez apenas uma defesa difícil durante toda a partida. Com 2 a 0 no placar, o cenário ficou ainda mais favorável ao Renaux quando Daniel Bahia aproveitou rebote do goleiro para fazer o terceiro tricolor logo aos 4 minutos. Não demorou, o companheiro de Erilvelton na zaga, Arthur, marcou o quarto, aos 9, e o próprio Erivelton ainda anotou o quinto, aos 13. O drama do Porto parecia que chegaria ao fim com o passar dos minutos, até que a arbitragem, até de certa forma desnecessária, ainda desse 3 minutos de acréscimos. Bom para o Vovô, que ainda balançou as redes outras duas vezes: Aos 45 minutos e 30 com Daniel Bahia e aos 47 com Luizinho, que só completou para as redes.

Demorou apenas 4 minutos de jogo para os cerca de 600 torcedores que compareceram ao estádio (510 pagantes), número expressivo para uma divisão de acesso como a Série C, tirassem o grito de uhh da garganta. Após cobrança de escanteio, o zagueirão Erivelton subiu bonito para testar para o fundo do gol de João Vitor e entrar para a história do Vovô ao fazer o primeiro gol tricolor no retorno ao futebol profissional. Não bastasse anotar o primeiro gol do clube, Erivelton ainda balançou as redes em outras duas oportunidades. Ele também fez o segundo, aos 27 minutos de jogo, e ainda marcou o quinto, aos 13 do segundo tempo. Realmente uma atuação digna de gala, que poderia valer música no Fantástico ao zagueiro-artilheiro tricolor.

Além de Erivelton, outros jogadores também brilharam na vitória atleticana. O atacante Daniel Bahia marcou dois gols, enquanto o lateral-esquerdo Murilo, e o volante Willian, apareceram com maestria, tanto no apoio ao ataque quanto no setor de marcação. Cerca de 600 pessoas prestigiaram o retorno do Vovô ao futebol profissional e a goleada pra cima do Porto. O fato é que, durante a semana, a cidade voltou a respirar um pouco das cores tricolor. O público pode ser considerado excelente comparado as baixas médias nos Campeonatos Catarinenses das Séries B e C.

Agora o time se prepara para dois jogos de fora. O primeiro deles diante do Caçador, na sexta-feira, e na semana seguinte contra Jaraguá, novamente fora de casa.

Ficha técnica
Carlos Renaux: Felipe; Thierry (Djoni), Arthur, Erivelton e Murilo; Willian, Thiago Cristian, Djonata (Luizinho) e Alisson; Djalma (Daniel) e Daniel Bahia. Técnico: Altair Heck (Taico)
Porto: João Vitor; Gabriel (Filipe), Bruno, Alef e Erik; Gustavo, André, Anderson e Pedro; Euller (César) e Clervelin. Técnico: Tuta
Gols: Erivelton, aos 4 e 27 minutos do primeiro tempo, Daniel Bahia, aos 4, Arthur, aos 9, Erivelton, aos 13, Daniel Bahia, aos 45, e Luizinho, aos 47 minutos do segundo tempo para o Carlos Renaux.
Cartões amarelos: Thierry e Daniel Bahia (CACR), Gabriel e Pedro (POR)
Arbitragem: Gabriel dos Santos Kretzner, auxiliado por Bruno Muller e João Felipe Neto

Veja Também

Brusque anuncia preços dos ingressos para o Campeonato Catarinense

Os ingressos para a estreia do Brusque FC no Campeonato Catarinense começam a ser vendidos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.