Home / Esportes / Campeonato Catarinense 2019 terá mesma fórmula deste ano. Brusque estreia contra o JEC

Campeonato Catarinense 2019 terá mesma fórmula deste ano. Brusque estreia contra o JEC

Por força da Lei 13.671, o Estatuto de Defesa do Torcedor, a competição manteve a mesma forma de disputa deste ano. A Federação Catarinense de Futebol através do Departamento de Competições Principais apresentou a competição no sistema de pontos corridos em duas fases: 1ª Fase – Turno e Returno e 2ª Fase – Final.

O Conselho Técnico decidiu ainda que há a possibilidade de uma segunda hipótese para forma de disputa, com a inserção dos confrontos semifinais, caso a Confederação Brasileira de Futebol disponibilize uma vigésima data. Com a inserção das semifinais, os quatro primeiros colocados na soma duas primeira fases estarão classificados.

A equipe 1ª colocada da 1ª Fase – Turno e Returno será mandante da partida final. Em caso de realização também das semifinais, será em partidas únicas e terá como mandantes os dois primeiros colocados. O 1º colocado enfrentará o 4º colocado, enquanto o 2º colocado receberá o 3º colocado.

Independentemente das hipóteses, se houver empate ao término das partidas de confronto eliminatório (semifinais e final) a definição do campeão, ou dos finalistas, será através da cobrança de penalidades.

Acesso e descenso
Os clubes membros do conselho técnico propuseram uma alteração no regulamento da competição relacionada ao número de equipes que ascendem e que serão rebaixadas já na edição de 2019. A FCF já encaminhou consulta ao Ministério dos Esportes para solicitar o pleito e a definição precisa acontecer até o dia 16 de novembro, data limite para homologação da competição.

Tabela definida
Com a manutenção da forma de disputa, a Federação Catarinense de Futebol propôs a inversão da tabela do Catarinense Série A 2018, proposição aceita de forma unânime pelos membros do conselho, veja os jogos da rodada de abertura:

Brusque x Joinville
Tubarão x Hercílio Luz
Chapecoense x Marcílio Dias
Criciúma x Figueirense
Avaí x Metropolitano

Veja Também

Blumenau conquista o Estadual de Basquete. Brusque volta a perder e termina em quarto

Em uma final digna de infartar qualquer torcedor, o Basquete Blumenau venceu o Basquete Joinville ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.