Home / Saúde / Campanha de Vacinação contra a gripe é prorrogada

Campanha de Vacinação contra a gripe é prorrogada

A Campanha de Vacinação contra Influenza foi prorrogada pela Secretaria do Estado da Saúde até o dia 8 de junho. Para se vacinar, é necessário ter em mãos o cartão do SUS, um documento de identidade e a caderneta de vacinação. Professores devem apresentar uma declaração da instituição em que atuam.

A imunização está disponível em todas as UBS que possuem sala de vacina, das 8h às 12h e das 13h às 16h30. As UBS dos bairros Nova Brasília, Volta Grande, Rio Branco, Santa Luzia, São João e São Pedro não possuem este local, portanto as pessoas devem procurar uma outra unidade próxima.

O público-alvo da campanha são crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, povos indígenas, pessoas com mais de 60 anos, professores, portadores de doenças crônicas e população privada da liberdade e funcionários do sistema prisional.

Em Brusque, até o momento, a cobertura vacinal chegou a apenas 60,38% da meta e está abaixo do Estado que chegou a 72,88%. Os idosos são os que mais foram imunizados, 73%. Crianças e puérperas (mulheres que deram a luz até 45 dias) são os grupos de menor vacinação, 45,93% e 43,66%, respectivamente. De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Natália Cabral Marchi, esta semana praticamente não houve procura pela vacina devido à greve.

Veja Também

Programa de endemias realiza ação para combater carrapatos no bairro Limeira

No sábado (9) a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Brusque promove uma ação ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.