Home / Saúde / Campanha de vacinação contra a Gripe atinge 37.9% da meta em Brusque

Campanha de vacinação contra a Gripe atinge 37.9% da meta em Brusque

Após o Dia D da Campanha de Vacinação contra Influenza, que foi realizado no sábado (12), Brusque atingiu 37,9% da meta de cobertura vacinal. De acordo com a Secretaria de Saúde o número ainda é considerado baixo.

Os idosos são os que mais procuraram pela vacina, totalizando 50,31% da meta. Já o grupo de crianças menores de cinco anos é o que registrou menor procura até o momento, apenas 20,43%. “Queremos enfatizar que a melhor forma de prevenção contra a Influenza é a imunização”, ressalta a diretora de Atenção Básica, Camila Granemann de Souza.

A campanha encerra no dia 1º de junho. “As pessoas não precisam ficar com receio de se vacinar. Qualquer dúvida pode procurar a Unidade Básica de Saúde do seu bairro que os profissionais de saúde ajudarão a esclarecer”, reforça.

A imunização está disponível em todas as UBS que possuem sala de vacina, das 8h às 12h e das 13h às 16h30. Para se vacinar é necessário ter em mãos o cartão do SUS, um documento de identificação e a caderneta de vacinação. As UBS dos bairros Nova Brasília, Volta Grande, Rio Branco, Santa Luzia, São João e São Pedro não possuem este local, portanto as pessoas devem procurar uma outra unidade próxima.

Este ano o público-alvo da campanha são crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, povos indígenas, pessoas com mais de 60 anos, professores, portadores de doenças crônicas e população privada da liberdade e funcionários do sistema prisional.

Veja Também

Novos profissionais do programa Mais Médicos começam a atuar até o dia 14 de dezembro

A Prefeitura de Brusque já recebeu confirmação do Ministério da Saúde de que as duas ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.