Home / Saúde / Campanha de Multivacinação iniciou nesta segunda

Campanha de Multivacinação iniciou nesta segunda

Começou nesta segunda-feira (11) a Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo é mobilizar os pais ou responsáveis a levarem os filhos para atualizar a caderneta de vacinação. Este ano, a ação é voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos.

O Dia D da campanha está marcado para sábado (16), quando as Unidades de Saúde que possuem Sala de Vacina estarão abertas entre 8h e 17h, sem fechar para almoço. As unidades do bairro São João, Volta Grande, Santa Luzia, São Pedro, Nova Brasília e Rio Branco estarão fechadas no dia.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Natália Cabral Marchi, explica que todas as vacinas do calendário de rotina estarão disponíveis. “É importante que todos fiquem atentos para deixar as cadernetas em dia. Mesmo adultos, se tiverem vacinas atrasadas podem procurar uma UBS. Quem tiver dúvidas sobre as vacinas, podem ir até as unidades para esclarecerem”.

Natália explica que como a campanha é para atualização vacinal não há uma meta para ser atingida. “De modo geral nossa cobertura normalmente é de 95%, então as pessoas costumam estar com a caderneta em dia”. A campanha encerra no dia 22 de setembro.

Veja Também

Agentes Comunitários de Saúde concluem curso de capacitação de 400 horas

Na manhã desta sexta-feira (25), 30 Agentes Comunitários de Saúde concluíram o curso Inicial Introdutório ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.