Home / Política / Câmara rejeita projeto que impede vereadores de assumirem cargo na Prefeitura

Câmara rejeita projeto que impede vereadores de assumirem cargo na Prefeitura

A Câmara de Vereadores de Brusque analisou, nesta terça-feira, o projeto de autoria da vereadora Ana Helena Boos (PP) de emenda à Lei Orgânica Municipal que buscava impedir que vereadores peçam licença para assumissem cargos na Prefeitura. A discussão do projeto estava adiada há um mês.

Dessa vez, a análise do caso foi até o final. O vereador Leonardo Schmitz (DEM), um dos que assinaram o pedido de entrada da lei no Legislativo, anunciou voto contrário alegando que a matéria seria inconstitucional, pois não caberia à Câmara deliberar sobre esse caso.

 

Na votação, onde era necessária a maioria de dois terços dos votos para a aprovação, o projeto acabou rejeitado. Foram oito votos a favor (Ana Helena Boos, Jean Pirola, Paulinho Sestrem, Cleiton Bittelbrunn, Claudiomir Duarte, Dr. Lima, Ivan Martins e Marcos Deichmann) e seis contra (Dr. Celso, Nilson Pereira, Rogério dos Santos, Leonardo Schmitz e Joaquim Costa). O vereador Deivis Junior, acompanhando o prefeito Jonas Paegle em missão oficial em Brasília, estava ausente da sessão.

 

Veja Também

Câmara aprova PL que proíbe canudinhos plásticos em Brusque

Na sessão ordinária desta terça-feira, 26 de fevereiro, vereadores aprovaram, em primeira discussão e votação, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.