Home / Política / Câmara recua, e aborta ideia de contratação de novos assessores

Câmara recua, e aborta ideia de contratação de novos assessores

Em nota oficial distribuída no final da tarde desta segunda (25), o presidente da Câmara Municipal de Brusque, vereador José Zancanaro (PSB) anunciou que, por ora, não avançará na ideia de permitir a contratação de um assessor para cada vereador da casa. A medida, assim que anunciada, gerou reações negativas, e uma grande pressão surgiu sobre o Legislativo.

Na nota, Zancanaro diz que o momento é “inoportuno” para a criação de novos cargos comissionados dentro da Câmara.

Confira a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento
O presidente da Câmara Municipal de Brusque, vereador José Zancanaro (PSB), esclarece que, após reunião realizada na última quarta-feira, 20 de fevereiro, a base aliada ao governo municipal, composta por 10 vereadores, avaliou por unanimidade que o atual momento político e econômico é inoportuno para a criação de novos cargos comissionados na estrutura do Poder Legislativo. Tal medida havia sido cogitada como forma de conferir mais suporte aos trabalhos legislativos, permitindo que cada vereador tivesse seu próprio assessor parlamentar. Inobstante, a intenção de reformulação da estrutura administrativa traria economia aos cofres públicos, reduzindo custos com o funcionalismo público. 

Veja Também

Prefeitura divulga calendário de pontos facultativos em 2019

Foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina (DOM/SC) desta quarta-feira (13) o ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.