Home / Política / Câmara informa ao Observatório Social que não instalará TV Legislativa

Câmara informa ao Observatório Social que não instalará TV Legislativa

Em sintonia com sugestão recebida do Observatório Social de Brusque (OSB), o presidente da Câmara Municipal, vereador Jean Pirola (PP), decidiu suspender as tratativas para a instalação da TV Legislativa no município, canal a cabo disponibilizado por meio de convênio com a TV Assembleia Legislativa (TVAL). O assunto esteve em pauta numa reunião entre o parlamentar e o presidente do OSB, Evandro Gevaerd, na última sexta-feira, 1º de setembro.
“A equipe da Câmara realizou uma pesquisa de preços e constatou que os valores a serem dispendidos com a infraestrutura de um canal de televisão, nesse momento, seriam demasiadamente altos. Por isso, decidimos acatar a recomendação do Observatório e investir mais na qualidade da transmissão que a casa já faz por meio da WebTV, que tem possibilitado à comunidade assistir ao vivo das sessões da Câmara via YouTube e, mais recentemente, pelo Facebook, que ampliou o alcance”, diz Pirola.
Ouvidoria online
O presidente também conversou com Gevaerd a respeito do projeto de ouvidoria online da Câmara de Vereadores, cuja proposta é melhorar a interação entre o Poder Legislativo e a sociedade brusquense. A ideia é que a ferramenta possa ser acessada por meio de computadores e aplicativo para celulares, e trabalhe em conjunto com o software de tramitação de projetos já utilizado pela Câmara, o Legislador.
Sala das comissões
Pirola adiantou ao presidente do Observatório que a Câmara providenciará adaptações em sua estrutura interna a fim de que as comissões especiais e as comissões técnicas do Legislativo – Constituição, Legislação e Redação; Serviços Públicos; Meio Ambiente; Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira; Agricultura, Indústria e Comércio – disponham de uma sala exclusiva de reuniões, equipada de forma a viabilizar transmissões ao vivo dos trabalhos.
De acordo com o presidente, as medidas e ações anunciadas devem ser tomadas ainda este ano. Também estiveram presentes ao encontro a diretora do Departamento Jurídico e Legislativo da Câmara Municipal de Brusque, Fabiana Dalcastagné, o servidor responsável pelas transmissões da WebTV, Ronei Zancanaro, e Claudemir Marcolla, do OSB.

Veja Também

Sessão da Câmara teve manifestação dos vendedores ambulantes

Vendedores de alimentos nas ruas de Brusque participaram da sessão da Câmara Municipal desta terça-feira ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.