Home / Geral / Câmara de Vereadores entrega cinco comendas legislativas em sessão solene

Câmara de Vereadores entrega cinco comendas legislativas em sessão solene

O Poder Legislativo homenageou em sessão solene na noite desta quinta-feira, 29, no plenário da Câmara Municipal, pessoas e instituições a entrega de Comendas do Mérito. Os agraciados com a honraria foram o ciclista Murilo Fischer, o senhor Neno Arcelino Ferreira Junior, a senhora Valda Neuza Albani, a empresa Cesari Pneus e o Clube Esportivo Paysandu.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da casa legislativa, vereador Celso Carlos Emydio da Silva, o Dr. Celso (DEM), e contou com a participação da vereadora Ana Helena Boos (PP) e dos vereadores Claudemir Duarte, o Tuta (PT), Gerson Luís Morelli, o Keka (PSB), José Zancanaro (PSB), Paulinho Sestrem (PRP) e Sebastião Lima, o Dr. Lima (PSDB). O ex-vereador e ex-prefeito Roberto Pedro Prudêncio Neto também prestigiou o evento.

Representando o Poder Legislativo, Keka enalteceu aspectos particulares da trajetória de cada homenageado e discorreu sobre o significado da celebração: “As comendas convergem no propósito de destacar pessoas e instituições que foram além do necessário em suas áreas de atuação, direcionadas a promover o interesse coletivo. Além das funções legislativa e fiscalizadora, compete também às câmaras municipais o papel de traduzir a solidariedade social e materializá-la pelas mais diversas formas, a título de distinções públicas e de caráter institucional”, salientou o orador.

“São tantos exemplos maravilhosos, que este se torna um momento muito feliz para a nossa casa legislativa. Houve olhos aqui [dos vereadores proponentes das homenagens] que destacaram pessoas de brilho único, que fazem da sua vida um exemplo para toda a sociedade. Temos a certeza absoluta de que Brusque tem um exército de pessoas que se dedicam, de forma praticamente anônima, a diminuir as dificuldades da nossa sociedade. Acredito que a Câmara tem feito o seu papel ao estar pareada com esses objetivos. Sintam-se felizes e agraciados, pois nós temos orgulho de vocês, cidadãos”, declarou Dr. Celso, dirigindo-se aos condecorados.

Os homenageados

Murilo Fischer recebeu a Comenda do Mérito Esportivo, “em reconhecimento a uma vitoriosa carreira dedicada ao ciclismo, levando na garupa de sua bicicleta as cores de Brusque, do estado e do país, em competições memoráveis que afloraram a vaidade do povo brasileiro”. O proponente da homenagem foi o vereador Gerson Luís Morelli, o Keka, através do Requerimento 41/2018.

Neno Arcelino Ferreira Junior recebeu a Comenda do Mérito Voluntário, “como forma de homenageá-lo por suas ações espontâneas e de apoio a entidades que se dedicam à promoção social”. O proponente da homenagem foi o vereador Paulinho Sestrem, através do Requerimento 44/2018.

Valda Neuza Albani foi agraciada com a Comenda da Solidariedade. “Residente em Florianópolis há muitos anos, a brusquense sempre se manifestou receptiva no atendimento e encaminhamento dos nossos conterrâneos em busca de suas demandas na capital do estado. Profunda conhecedora do aparelho do estado e muito bem relacionada com os estamentos da sociedade florianopolitana, Valda conquistou ao longo do tempo a gratidão dos brusquenses pelos seus incontáveis atos de generosa solidariedade”, destacou o vereador José Zancanaro, proponente da homenagem, no Requerimento 42/2018.

À Cesari Pneus, na pessoa de Valdir Cesari, diretor da empresa, foi concedida a Comenda do Mérito Empresarial. “Além da revenda de pneus, a empresa dedica-se ao recolhimento de sucatas, reaproveitamento e destino final de resíduos descartáveis, tudo na forma de convenções internacionais, estabelecidas por entidades ambientais e de qualidade total. É um exemplo passível de ser seguido para tantos ramos de negócios, num momento em que se tornou comum a degradação e a depredação ambiental”, ressaltou o vereador Claudemir Duarte, o Tuta, proponente da homenagem, no Requerimento 50/2018.

Ao Clube Esportivo Paysandu, na pessoa de Gerson Rodrigues, foi conferida a Comenda do Mérito Esportivo, em alusão ao seu centenário de fundação. “São quatro gerações promovendo o lazer e distração na sociedade brusquense, acumulando em seus anais diversificados momentos de glória em torno das cores verde e branco”, rememorou o vereador Gerson Luís Morelli, o Keka, proponente da homenagem, no Requerimento 69/2018.

Veja Também

Fórum Sindical elege nova coordenação para 2019

O Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região realizou na manhã deste ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.