Home / Esportes / Brusquenses iniciam participação nos Jogos Abertos da Terceira Idade

Brusquenses iniciam participação nos Jogos Abertos da Terceira Idade

Brusque inicia nesta quarta-feira (23) sua participação na fase estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). A competição será realizada na cidade de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. São 50 brusquenses em busca de medalhas nas modalidades de bocha e canastra masculino, bolão masculino e feminino, vôlei masculino e feminino, e dança de salão, para idosos acima de 70.

Para chegar a fase estadual, estes atletas já passaram por duas etapas. A primeira foi a fase municipal da competição, que reúne apenas competidores do município, já a segunda a fase regional, que foi disputada em Guabiruba.

Segundo o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Brusque, Olavo Larangeira Telles, as expectativas são as melhores possíveis. “A nossa confiança é de que Brusque sempre seja bem representada. É uma competição especial, que envolve, além da disputa, união, participação e vínculos de amizade. Não tenho dúvidas de que nossos atletas terão grande participação”, diz.

Os atletas de Brusque disputam os Jasti por meio de uma parceria entre a Fundação Municipal de Esportes e a Secretaria de Assistência Social e Habitação. O secretário da pasta, Deivis Junior, ressalta que são pessoas da terceira idade que já são atendidas por outros serviços da prefeitura por meio da Assistência. “Os jogos são uma forma de valorizar essas pessoas que já fizeram muito pelo município e agora continuam contribuindo através do esporte, fazendo uma modalidade que gostam”, ressalta.

Veja Também

Final do Municipal amador terá ingresso solidário

Com os finalistas do Campeonato Municipal de Futebol Amador definidos, a Prefeitura de Brusque trabalha ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.