Home / Geral / Brusquenses doam milhares de produtos para vítimas de Brumadinho

Brusquenses doam milhares de produtos para vítimas de Brumadinho

Em razão da massiva participação popular e do empresariado brusquense na campanha emergencial de doações organizada pela Prefeitura de Brusque – em prol dos sobreviventes da tragédia de Brumadinho (MG) – a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil decidiu antecipar para este domingo (27) o envio de todo o material arrecadado.

Além de ser uma decisão que visa trazer agilidade à logística de entrega dos donativos, a antecipação do fim da campanha se deve, também, a uma decisão estratégica do grupo de crise montado no estado mineiro, que considera as doações suficientes para o momento. “Foi um verdadeiro sucesso. Em momentos difíceis, o brasileiro mostra que é unido”, comenta o secretário de Governo e Gestão Estratégica, William Molina.

O diretor da Defesa Civil de Brusque, Carlos Alexandre Reis, informa a arrecadação de mais de oito mil peças de roupas, 436 produtos de higiene pessoal e 1962 produtos alimentícios (incluindo água mineral). “Na tarde deste sábado (26), inclusive, recebemos doações grandes de estabelecimentos comerciais. Agradecemos todo o empresariado e toda a população que ajudou com o máximo que pode. Com certeza fará toda a diferença”, completa Reis.

As doações poderão ser realizadas, ainda, neste domingo, das 8h às 17h. Logo após o entardecer, os donativos serão direcionados para a cidade afetada pelo rompimento da barragem da Mina do Feijão.

Veja Também

Prefeitura repassa R$ 130 mil a entidades que preservam Patrimônio Histórico da cidade

A Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Cultural, formalizou repasse de recursos a entidades ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.