Home / Esportes / Brusquense é campeão da Copa Hans Fischer de ciclismo

Brusquense é campeão da Copa Hans Fischer de ciclismo

A cidade de Pomerode recebeu mais de 150 ciclistas no fim de semana para homenagear seu maior esportista – Hans Fischer. Ciclista com participação em duas Olimpíadas, Hans faleceu prematuramente no ano de 1988, com apenas 27 anos, após descobrir problemas cardiológicos.

Após sua morte, a Federação Catarinense de Ciclismo resolve realizar um Evento levando o seu nome – a Copa Hans Fischer de Ciclismo.

Neste ano, o brusquense André Gohr colocou o seu nome na galeria dos maiores vencedores desta competição, conquistando pelo terceiro ano consecutivo o título de campeão geral na categoria Elite.

Foram disputadas duas etapas. No sábado à tarde ocorreu o contrarrelógio individual e pelo domingo de manhã uma etapa de resistência com 150 km, com largada em Pomerode até Doutor. Pedrinho, com retorno, depois, à cidade de origem.

André demonstrou estar em ótima forma física e venceu as duas etapas, conquistando o título da classificação geral individual na principal categoria do ciclismo, a categoria Elite.

O próximo desafio do brusquense será no início de junho em Caldas Novas, onde ele disputa a Volta de Goiás.

Mas o principal objetivo neste primeiro semestre será o Campeonato Brasileiro, no fim de junhom na cidade de Paulínia, em São Paulo.

André é atleta beneficiado com o bolsa-atleta de Brusque e fará parte da equipe brusquense nos Jogos Abertos deste ano.

Veja Também

Melhores do Campeonato Municipal de Futebol Amador são premiados. ASSISTA!

A Prefeitura de Brusque e o Jornal EsporteSC realizaram na noite desta quinta-feira (19) a ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.