Home / Esportes / Brusque vai à Piracicaba buscar a classificação na Série D

Brusque vai à Piracicaba buscar a classificação na Série D

O Brusque FC encerrou nesta quinta-feira (15), com um treino técnico pela manhã, a preparação para encarar o XV de Piracicaba. O jogo, válido pela 5ª rodada (a 2ª do returno da Série D), será disputado às 20h desta sexta-feira (16).

O Brusque viaja a São Paulo confiante, já que a equipe só foi derrotada na primeira rodada e depende apenas de si para conquistar a classificação no grupo A15. A vaga pode vir já nesta rodada em caso de triunfo em São Paulo. Com 7 pontos, o time pode assumir a liderança provisória e ultrapassar o Operário, que tem 9. Os paranaenses jogam no domingo (18), diante do São Paulo (SP), em Ponta Grossa (PR).

Para o jogo diante do XV, o técnico Pingo deve manter o mesmo time que empatou fora de casa com o São Paulo. O treinador comemora o fato de conseguir manter o mesma equipe e ainda a possibilidade de estreia de Mazinho, jogador versátil contratado pelo departamento de futebol na última semana para dar mais opções à equipe. “Essa possibilidade de repetir o time é muito importante. Estou tranquilo e feliz porque a equipe vem evoluindo na parte física, técnica e tática. Agora, com o reforço do Mazinho, vamos mais fortes para buscar a classificação”, comenta.

No turno, o Brusque já venceu o adversário por 3 a 1, num jogo pra lá de quente no estádio Augusto Bauer, onde Dida brilhou e o Bruscão definiu a vitória no fim. Para essa partida, o treinador brusquense espera ainda mais dificuldades. “É o jogo da vida do XV, que precisa da vitória para não ser eliminado, então sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, uma equipe forte e que gosta de jogar também, num gramado de condições excelentes. Tenho certeza que será uma grande partida. Estamos confiantes de fazer um grande jogo e buscar essa classificação”, finaliza o treinador brusquense.

Diante do XV, o Brusque deve entrar em campo com: Dida; João Carlos, Lucas Costa, Neguete e Ronaell; Eurico, Carlos Alberto, Valkenedy; Max; Wilson Junior e Careca.

Veja Também

Brusque voltará a ter campeonato municipal de vôlei

A Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes, vai promover este ano ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.