Home / Economia / Brusque tem mais de 400 MEIs

Brusque tem mais de 400 MEIs

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Brusque registrou mais de 400 inscrições de CNPJ, na modalidade Microempreendedor Individual (MEI), este ano. Ao todo foram realizados 434 cadastros até o dia 18 de agosto.

O secretário da pasta, João Beuting, analisa que o número é expressivo visto o atual momento econômico do país. “Mesmo com a crise, percebemos que o povo de Brusque é guerreiro, busca oportunidades. As pessoas buscam formas de sair das dificuldades”.

As atividades mais buscadas são da área de confecção, construção civil e em seguida beleza e estética. “Muitas pessoas já atuavam e buscam a formalização para poder emitir nota fiscal, poder fazer novos negócios e crescer profissionalmente. Em outros casos quando a pessoa perde o emprego vê no empreendedorismo uma oportunidade”.

O secretário lembra ainda que Brusque é um lugar que atrai muitas pessoas de outros lugares. “Há pessoas de outros municípios e outros estados que buscam nossa cidade para empreender, pois aqui é um lugar de oportunidade”.

Sala do Empreendedor

Para fazer o cadastro do MEI basta ir até a Sala do Empreendedor, no quarto andar da Sede Administrativa da Prefeitura de Brusque, com os documentos necessários em mãos, RG, CPF, comprovante de residência, Habite-se da construção, Declaração de Imposto de Renda (se for declarante) ou título de eleitor.

Além disso, é possível esclarecer dúvidas e até mesmo emitir nota fiscal. A equipe de servidores da secretaria auxilia com alterações, emissão de boletos e orienta os empreendedores em parceria com o Sebrae.

Mais informações sobre o cadastro de Microempreendedor Individual podem ser obtidas por meio do telefone (47) 3251-1889.

Veja Também

Pronegócio tem bons resultados no primeiro dia

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) deu início, na ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.