Home / Saúde / Brusque supera meta da campanha de vacinação contra Polio e Sarampo

Brusque supera meta da campanha de vacinação contra Polio e Sarampo

A Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite encerrou na sexta-feira (31) e Brusque imunizou 5.894 e 5.896 crianças respectivamente contra as doenças. Isso representa mais de 100% dos pequenos imunizados.

A coordenadora da Vigilância em Saúde, Lucie Herta Hilbert afirma que a campanha, na cidade, foi um sucesso. “As equipes das unidades realizaram busca ativa da população e algumas fizeram horário estendido, o que colaborou para que conseguíssemos alcançar nossa meta”.

Lucie ressalta a importância de se manter a caderneta de vacinação em dia. “A vacinação é um direito nosso e por meio da vacina podemos nos prevenir de várias doenças. Por isso é muito importante que crianças e adultos estejam com o calendário vacinal em dia. Continuaremos nosso trabalho para que a cobertura de todas as vacinas fique sempre dentro da meta”.

Veja Também

Prefeitura recebe sindicalistas para reunião sobre Unidades Básicas de Saúde

O prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Humberto Fornari, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.