Home / Esportes / Brusque sedia clínicas de basquete e finais do estadual sub-12

Brusque sedia clínicas de basquete e finais do estadual sub-12

A Federação Catarinense de Basketball, em parceria com a Trimania e a Fundação Municipal de Esportes de Brusque, confirmou a realização de dois eventos importantes do calendário da modalidade na cidade.
O primeiro deles será a clínica para técnicos de basketball, que será realizada no dia 8 de junho em Brusque. O outro será a fase final do Campeonato Estadual Sub-12, de 18 a 20 de outubro.
O presidente da AD Brusque, Zurico Frota, ressalta que a cidade foi escolhida por ser a atual campeã da modalidade com o time formado em uma parceria entre Colégio São Luiz, AD Brusque e FME.
O presidente da FCB, Oscar Archer ainda observa que outros eventos devem ser realizados na cidade ao longo deste ano. Ele ressalta que a FCB, em parceria com a Trimania, pretende realizar muitas ações sociais em municípios em que há parcerias com o poder público.
“Brusque tem a grande vantagem. Além do meu relacionamento pessoal, de família, eu tenho uma grande convivência com Brusque e conheço bem a estrutura da Arena, a questão municipal. Há uma grande reciprocidade entre a federação, o poder público e a Fundação Municipal de Esportes, agora com o Olavo (superintendente da FME)”, observa.
Archer ressalta que nos últimos anos Brusque já foi palco de vários eventos promovidos em razão desta parceria. “De vez em quando a gente desenvolve alguma ação, alguma melhoria, além de colocar Brusque no cenário nacional, a gente sempre tem algumas coisas programadas para desenvolver na cidade”, diz.
Nos próximos dias o presidente da FCB ainda pretende visitar o superintendente da FME para alinhar alguns projetos, entre eles está previso a instalação de um alojamento exclusivo para treinamento da seleção. “Vamos alinhas essa questão ainda esse mês e quem sabe discutir novas ideias. É um auditório que a gente revitaliza, uma quadra com tabela nova, uma pintura que acontece ali, uma reformulação em beliches e alojamentos, são coisas que vão acontecendo. Mas o mais importante é manter Brusque em evidência”, observa.

Veja Também

Basquete de Brusque tem dois jogos importantes em casa nesta semana

A semana será de dois grandes desafios para o Brusque Basquete. A equipe entra em ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.