Home / Esportes / Brusque perde para o Ceará e está fora da Copa do Brasil

Brusque perde para o Ceará e está fora da Copa do Brasil

Em mais um jogo histórico para o Brusque, a equipe não conseguiu superar o Ceará e desta vez acabou eliminada da Copa do Brasil. A partida terminou em 1 a 0 para o time nordestino, que jogou cerca de 50 minutos com um homem a mais após a expulsão do zagueiro Antonio Carlos, aos 40 minutos do primeiro tempo. “Um adversário de Série A, que tem muita qualidade, realmente ficou difícil com a expulsão”, comenta o técnico Pingo. “Apesar que, para mim, não houve falta e não foi justo o primeiro cartão que o atleta levou”, destaca.

O treinador afirma que agora o foco é levantar a moral da equipe que está em ascensão no Catarinense e já no domingo tem um difícil jogo diante da Chapecoense na Arena Condá.

A partida entre Brusque e Ceará começou com uma hora e quinze minutos de atraso após problemas com refletores no estádio Augusto Bauer. Com o retorno parcial da torre que fica localizada logo no acesso principal do estádio, a bola rolou por volta das 23h05. Um dos profissionais que trabalhava na torre de iluminação acabou levando um choque quando descia, já perto do solo. Ele foi conduzido ao hospital ainda consciente e passa bem. Foi detectado apenas uma luxação no braço direito em razão da queda.

Os times fizeram uma partida movimentada na etapa inicial, com muitas jogadas pelas beiradas do campo. Em uma delas, Carlos Alberto recebeu na direita e bateu cruzado, obrigando o goleiro do Ceará a fazer boa defesa. Atrás, Dida também apareceu com destaque e salvou o Brusque em duas oportunidades.

No segundo tempo, Pingo colocou Cleyton na equipe para recompor a zaga após a expulsão do zagueiro Antonio Carlos, aos 40 minutos do primeiro tempo. O defensor entrou na vaga de Rafinha. Mesmo com um a menos, o time fez duas linhas de quatro e conseguiu segurar bem o adversário nos minutos iniciais. Mas um chute de fora, de Rafael Carioca, decidiu a partida. Numa finalização de rara felicidade, a bola foi morrer no ângulo de Dida aos 20 minutos.

Precisando de dois gols para fazer o Bruscão avançar, Pingo ainda colocou Jefferson Renan e Edu para buscar o resultado, mas o Ceará se defendeu muito bem e deu poucos espaços. Aos 30, Jefferson Renan chegou a ter grande chance, mas a zaga cearense fez corte crucial para garantir o resultado. Restou ao Brusque o reconhecimento da torcida, que lotou o estádio e aplaudiu a equipe após o jogo ciente da determinação dos jogadores em buscar a classificação.

Veja Também

Mudanças no comando da FME e do Zoobotânico

A Prefeitura de Brusque anunciou, na tarde desta sexta (16) alterações no comando da Fundação ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.