Home / Geral / Brusque participará do movimento “Hora do Planeta”

Brusque participará do movimento “Hora do Planeta”

Brusque participará na noite deste sábado (24), do maior evento ambiental do mundo. Entre 20h30 e 21h30, a ponte Irineu Bornhausen, popularmente conhecida como ponte estaiada, e o Parque das Esculturas terão suas luzes apagadas em alusão ao movimento Hora do Planeta.

Realizada por meio de um ato simbólico em milhares de cidades de todo o mundo a iniciativa global é uma ação promovida em parceria com a WWF. No ano passado, Brusque integrou a relação de municípios apenas com a ponte Irineu Bornhausen e nessa edição integrará o Mapa da Hora do Planeta com dois pontos turísticos.

A população também pode apoiar as causas ambientais sustentáveis, contribuindo na conscientização sobre o desperdício de energia e o consumo de recursos naturais. Basta desligar a iluminação de suas residências durante uma hora, neste sábado, a partir das 20h30.

Além do dia voltado à Hora do Planeta, a WWF-Brasil estreará no dia 24 a campanha Inspire-se e Conecte-se. Com base no slogan do movimento, #ConectadoNoPlaneta, a ação trará toda semana, até o final de 2020, histórias de pessoas que optaram por viver mais conectadas com a natureza. Saiba mais em www.wwf.org.br.

Veja Também

Metalúrgicos de Brusque rejeitam contra proposta de reajuste dos empresários

O auditório do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque (Sintimmmeb) recebeu neste domingo, 19 de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.