Home / Esportes / Brusque joga bem e empata com o invicto Figueirense

Brusque joga bem e empata com o invicto Figueirense

Diante do até então líder do Campeonato Catarinense, o Bruscão fez uma boa partida e por pouco não tirou a invencibilidade do Figueirense no Gigantinho. Os times empataram em 1 a 1, em partida disputada nesta quinta-feira (8). O duelo foi acompanhado por várias mulheres, que abrilhantaram as arquibancadas. Em razão do Dia Internacional da Mulher, o clube não cobrou entrada das torcedoras, que compareceram em grande número para prestigiar a partida.

Foi uma partida franca, com os dois times buscando o gol desde o início. Mas a equipe adversária foi mais feliz e abriu o placar com gol de Henan, em contragolpe aos 16 minutos. Atrás do placar, o Brusque pressionou e criou várias chances para o empate, mas não conseguiu igualar a partida ainda antes do intervalo.

Na etapa final, Dakson entrou na equipe no lugar de Wilson Junior, mas o jogador ficou apenas 13 minutos em campo e precisou ser substituído por lesão. Jefferson Renan foi o escolhido.

A essa altura o Brusque tentava uma pressão, mas o adversário, que não à toa ainda está invicto no Estadual, mostrava qualidade para amarrar a partida. Mesmo assim, aos poucos o Brusque foi controlando mais o jogo e conseguiu ser superior ao adversário.

Aos 36 minutos, após bola alçada na área que teve grande defesa de Denis, o zagueiro Douglas Silva tocou de cabeça para deixar tudo igual: 1 a 1. Um minuto depois, quase veio a virada. Safira bateu com categoria, mas a bola tocou na trave antes de sair. O Brusque era todo pressão, lutou, mas não conseguiu sair com os três pontos.

Mesmo com o empate em casa, o empenho da equipe foi reconhecido pela torcida, que aplaudiu os jogadores ao fim do confronto. Para o técnico Pingo, o time conquistou um bom resultado, dado a qualidade do adversário e a evolução dos atletas. “Com certeza é um time que está evoluindo, e já mostrou isso contra o Hercílio Luz, em Tubarão. Mas pegamos um adversário forte, líder e ainda invicto no campeonato, que veio com a motivação lá em cima. Mesmo assim, creio que poderíamos sair com um resultado ainda melhor, mas ficou de bom tamanho”, comenta.

O Bruscão volta a jogar agora no domingo (11). O time vai a Concórdia, enfrentar os donos da casa, em partida realizada no estádio Domingos Machado de Lima.

Veja Também

Atletas da Natação participam do Troféu Fita Azul

Os atletas da natação brusquense participam neste sábado (16) do Campeonato Estadual Fita Azul de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.