Home / Esportes / Brusque empata em casa e fica mais longe da classificação na Copa SC
Foto: Lucas Cardoso / Brusque FC

Brusque empata em casa e fica mais longe da classificação na Copa SC

O Brusque ficou no empate em 2 a 2 com o Tubarão neste domingo (29) em partida realizada no Gigantinho. No jogo que marcou a estreia do técnico Picoli, Mineiro e Edu marcaram, mas os rivais também balançaram as redes em duas oportunidades, com Luan e Índio.

Com o resultado, a disputa por uma vaga na final da Copa SC segue embolada. O Joinville abriu 8 pontos ao vencer o Inter de Lages por 4 a 1, já o Brusque soma 3, empatado com o time da serra, ambos atrás do Tubarão, com 5.

Restam ainda dois jogos para o fim da primeira fase. O Brusque volta a jogar agora em cerca de 15 dias, quando recebe o Inter de Lages no Augusto Bauer. No outro duelo, o Tubarão encara o Joinville no Sul do Estado.

 

O JOGO

O jogo começou sem os tradicionais foguetórios na entrada do Brusque em campo e após um minuto de silêncio respeitado em razão do falecimento do supervisor de futebol do Brusque, João Carlos de Carvalho Silva, o Indião. Atletas, comissão técnica e membros da diretoria também usaram uma tarja preta sobre a camisa em homenagem ao profissional.

Em campo, o Brusque iniciou com novidades em relação a equipe derrotada em Tubarão. Além da estreia do técnico Picoli, Gustavo Xuxa e Ruan foram as surpresas diante do time do Sul do estado. A equipe ainda teve o retorno de Wilson Jr, que se recuperou de lesão.

Os rivais chegaram a sair na frente após gol de Liel aos 13 minutos, mas Mineiro, logo na sequência, deixou tudo igual de cabeça: 1 a 1. Cada time teve mais uma boa oportunidade na etapa inicial, mas o placar de 1 a 1 prevaleceu.

No segundo tempo, o Brusque voltou com a mesma equipe, foi pra cima e virou a partida aos 6 minutos com gol de Edu. O time ainda teve a chance de marcar o terceiro em chute perigoso de Jean Dias. Mas foi o clube visitante que voltou a balançar as redes com Índio aos 20 minutos.

Com o 2 a 2 no placar, o técnico Picoli mandou o Brusque pra cima com as entradas de Aldair e Carlos Magno. Maurício também entrou em campo no lugar de Alysson, machucado.
O time chegou a criar algumas chances, a principal delas já no último lance de partida. Edu tentou aproveitar cruzamento de Aldair, e por pouco não mandou para as redes. Sem movimentação no placar, o jogo encerrou em 2 a 2.

Veja Também

Ex-jogadores campeões se reúnem

A manhã de domingo foi de muita festa no centro esportivo do Sesc, no centro ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.