Home / Economia / Brusque é a quarta cidade de SC em consumo de energia elétrica industrial

Brusque é a quarta cidade de SC em consumo de energia elétrica industrial

    Com base em dados divulgados no site da Celesc, o Observatório Social de Brusque realizou um levantamento sobre o consumo de energia elétrica das 12 cidades mais populosas do Estado, referente ao primeiro semestre de 2017.

   Brusque que aparece como o 12º município mais populoso com 128.818 habitantes, está na sétima posição em consumo de energia elétrica total com 290.326.031 kWh. Já no consumo de energia elétrica industrial, a cidade configura a quarta posição com a marca de 152.155.150 kWh, ficando atrás de Joinville (804.045.072 kWh), Blumenau (210.814.166 kWh) e Jaraguá do Sul (203.571.286 kWh).

      O diretor executivo do OSBr, Evandro Gevaerd, salienta que se consideramos o consumo de energia elétrica industrial de Brusque, Botuverá e Guabiruba, a região que soma 156.650 habitantes, ficaria com a segunda posição no consumo de energia elétrica industrial com 222.665.673 kWh e com o quarto lugar em maior consumo de energia elétrica total no Estado, com 395.197.298 kWh.

Veja Também

Em ação de “Black Friday”, McDonald’s terá refil de batata frita!

Uma das datas mais importantes para o varejo, a Black Friday está ganhando força também ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.